header top bar

section content

Empresário ‘ressuscita’ criação da Universidade e declara que Cajazeiras perderá para Sousa ou Patos

O empresário elencou requisitos que serão analisados pela comissão para determinar a nova sede e que Cajazeiras não tem. "Perde e perde mesmo".

Por

14/10/2015 às 16h07

Presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras

O presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras (Sindbens), o empresário Alexandre Costa, participando da imprensa local nesta quarta-feira (14), trouxe a tona a discussão sobre a criação da Universidade do Sertão, iniciado em 2014, o assunto havia sido esquecido após recusa dos professores e estudantes da região.

Veja mais!

?Para não perder recursos, empresários de Cajazeiras se unem e doam terreno para IFPB construir centro. Veja! 

?Após doação de empresários, IFPB de CZ terá dobro da capacidade e vai gerar empregos

Empresários e representantes de entidades de classe são a favor da criação da Universidade do Sertão, pois acreditarem que ela traria mais desenvolvimento econômico para a região e melhor qualidade de ensino. Já na comunidade acadêmica as opiniões divergem, pois quem se posicionou contrário ao projeto de desmembramento teme que sem o apoio da UFCG os campi sertanejos enfrentem dificuldades financeiras e estruturais.

Alexandre Costa declarou ser a favor do desmembramento e assegurou que inevitavelmente acontecerá, mas revelou que a preço de hoje Cajazeiras estaria fora da disputa pela sede, ou seja, onde ficará instalada a reitoria, perdendo para Sousa ou Patos, que estão estruturadas. “A preço de hoje Cajazeiras estaria perdida”.

O empresário elencou requisitos que serão analisados pela comissão para determinar a nova sede e que Cajazeiras não tem, são eles: IML, maior número de leitos e aeroporto, além de não ter nenhum deputado federal para representar a cidade. “Quando cobramos o aeroporto não estamos tratando de político A ou B, mas melhoria para ciddae".

Ele lembrou da união de toda sociedade, da classe política e empresarial para conseguir a implantação do curso de Medicina de Cajazeiras. “Doamos o laboratório de Anatomia porque era pré-requisito para trazer o curso para cá”.

Ouça áudio da Rádio Arupuan FM

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: