header top bar

section content

Prefeitura continua trabalhando para entregar mais poços à população de Sousa

O Prefeito de Sousa, André Gadelha vem acompanhando a entrega dos poços

Por

13/10/2015 às 15h42

Prefeitura continua trabalhando forte e entrega mais um poço

O programa “Água para Todos”, uma iniciativa da Prefeitura de Sousa, irá entregar aos moradores do Condomínio Doca Gadelha, mais um poço artesiano na noite desta terça-feira (13).

O Programa é uma ação do governo municipal e visa amenizar os efeitos da seca que a cidade vem enfrentando. O Programa foi anunciado no mês de junho deste ano, e já entregou poços artesianos na zona urbana e na zona rural. A previsão é entregar mais de cem poços perfurados à população sousense.

A região nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que afeta o abastecimento de água em diversos estados da região. A falta de chuva se assemelha à enfrentada no começo da década de 1980, quando milhões de pessoas também foram afetadas pela seca.

O Prefeito de Sousa, André Gadelha vem acompanhando a entrega dos poços e afirma que a expectativa é que esses poços abasteçam os moradores que mais sofrem com falta de água nos períodos de estiagens.

Poço

Recebe o nome de poço artesiano a espécie de poço perfurado para captar água no subsolo e que não depende do uso de bombas, pois a pressão liberada da própria corrente d’água realiza todo o serviço naturalmente. O poço artesiano tem vazão de água até mil vezes superior que o comum: 2 m³ (2 mil litros) em média. A vida útil fica por volta de 40 anos.

O custo de perfuração de um poço artesiano é alto, trazendo, porém, compensações a longo prazo. A área próxima terá disponível sua própria fonte, podendo se desvincular totalmente ou parcialmente da companhia de fornecimento local. Em locais onde é precário o abastecimento, tornam-se uma verdadeira revolução para a comunidade.

Do Decom

Tags:
MOMENTO DE CRISE

VÍDEO: Consultor e gestor de projetos fala de ‘mortes de empresas’ vítimas da crise da Covid-19

36 ÓBITOS

VÍDEO: Homem que deu entrada no HRC vítima de infarto é registrado nos óbitos por Covid-19 em Cajazeiras

PROCESSO DA CORES

VÍDEO: Myrian Gadelha afirma que pré-candidatura de Tyrone é desrespeito porque ele estaria inelegível

CRÍTICAS

VÍDEO: André diz que após Tyrone, próximo prefeito de Sousa terá que ter coragem para fazer concurso

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!