header top bar

section content

Boa Causa: Vereador propõe ‘Dia D’ nas Rádios de Cajazeiras para ajudar a APAE. Entenda!

A ideia é escolher um único dia, provavelmente no mês de novembro, para que todas as emissoras de rádio da cidade façam campanhas simultâneas

Por

07/10/2015 às 18h59

Vereador Ivanildo Dunga pede união em CZ

Sensibilizado com a situação da APAE de Cajazeiras, que enfrenta dificuldades financeiras e está precisando de parcerias para se manter, o vereador Ivanildo Dunga propôs a realizaçãodo ‘Dia D’ da APAE através de um ‘boom de emissoras’.

A ideia é escolher um único dia, provavelmente no mês de novembro, para que todas as emissoras de rádio da cidade façam campanhas simultâneas de arrecadação de fundos para a associação.

Com base em experiências de sucesso em seu programa de rádio (além de vereador, Dunga é radialista), ele acredita que o ‘boom de emissoras’ poderá bater o recorde de doações já feitas em um único dia para a uma APAE na Paraíba.

– Diante dessas dificuldades e da crise que todos nós sabemos que o país enfrenta, está na hora de todos nós, pessoas do bem, darmos as mãos em busca de fazer algo por aquelas pessoas. Tenho certeza que os donos de emissoras de Cajazeiras irão entender esse momento e apoiar esse projeto – disse o vereador.

A proposta foi feita durante a sessão especial desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Cajazeiras em que foi apresentado à população o trabalho realizado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ao mesmo tempo se discutiram parcerias que possam ajudar a associação.

Atualmente a APAE de Cajazeiras é administrada pela Faculdade Santa Maria, que disponibiliza equipamentos e profissionais de saúde. Mas ela conta também com o apoio dos pais dos usuários e de colaboradores que podem ajudar com serviços e/ou doações. Essas doações podem ser infraestruturais, de maquinário ou financeira, depositada na conta da associação. No entanto, segundo a presidente Sheylla Lacerda, esses colaboradores são muito poucos.

*Insatisfeito, vereador aliado da prefeita Denise não aceita veto a projeto e denuncia benefício a servidor

Em 2014 a APAE de Cajazeiras foi contemplada com o projeto Criança Esperança da Rede Globo, o que deu um alento financeiro para a instituição. Porém essa ajuda chegará ao fim em dezembro deste ano, e isso tem preocupado os administradores.

– Tenho certeza que depois da comissão formada, com a presença da juíza, do Ministério Público, das igrejas, da comunidade de um modo geral, conseguiremos o objetivo, que é o aumento do prédio da APAE e também recursos para que possa funcionar por mais um ano sem precisar andar pedindo, batendo em porta, porque o problema de cidadania é um problema de todos nós e não só de política – concluiu Ivanildo Dunga.

Ouça áudio da Rádio Arapuan FM!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: