header top bar

section content

Senador Raimundo Lira participa de convenção do PMDB e destaca força da união com o DEM no Sertão

O encontro marcou a celebração de uma coligação entre o PMDB e o Democratas, partidos que estavam separados na cidade há mais de 50 anos.

Por

28/09/2015 às 07h07

Senador Lira participa de convenção do PMDB e destaca força da união com o DEM

O Senador Raimundo Lia (PMDB) participou na tarde e noite deste domingo (27) da Convenção Municipal do PMDB da cidade de São Bento, no sertão paraibano. O encontro marcou a celebração de uma coligação entre o PMDB e o Democratas (DEM) – partidos que estavam separados politicamente na cidade há mais de 50 anos – para as eleições municipais de 2016.

Veja também:

?Senador Raimundo Lira revela que Paraíba terá Ministro e diz que Vituriano e Denise podem estar juntos

?Raimundo Lira repercute viagem a Cajazeiras e destaca próximas ações em favor da Paraíba

 
Além de Raimundo Lira, estiveram presentes o senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão (PMDB-PB), os deputados federais Hugo Motta (PMDB-PB) e Efraim Filho (DEM-PB), o ex-senador e presidente estadual do DEM, Efraim Moraes, além de lideranças locais, a exemplo do Márcio Roberto e Jullys Roberto, dentre outras.


 
Ao discursar aos presentes, Raimundo Lira disse que a união PMDB-DEM tem uma base histórica, que marcou época no Brasil. Ele lembrou que, em 1984, há 31 anos, o PMDB e o PFL (partido do qual se originou o Democratas), se uniram em nome da redemocratização do país, elegendo Tancredo Neves para Presidente do Brasil.
 
“Agora, 31 anos depois, vemos um novo fato histórico na política paraibana, que é a união, após mais de 50 anos, entre o DEM, ex-PFL e o PMDB, os dois partidos da redemocratização do Brasil. Como dois grupos políticos antagônicos podem se unir? É porque eles estão pensando na grandeza e no bem político de seu povo. É assim que se faz política, pensando no bem do povo, no bem do município, no bem do estado e no bem do país”, disse Raimundo Lira.


 
O Senador paraibano também afirmou que os mesmos ideais estavam movendo as lideranças de São Bento, considerando os 50 anos de divisão política existente entre os dois partidos na cidade. Ele afirmou que a união celebrava um novo tempo para o município.
 
Raimundo Lira destacou a força do povo de São Bento, que tem como uma de suas características se engajar nos projetos políticos que sejam importantes para a cidade. “É sempre bom vir a São Bento, porque é uma das cidades mais politizadas do estado da Paraíba. É um povo que vibra, é um povo que trabalha, é um povo que vive e ama esta terra como nenhuma outra, porque junta o trabalho, a alegria e a vibração pelos seus destinos políticos”.

Nesta segunda-feira (28) Raimundo Lira participa da solenidade de transferência de domicílio eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, de Pocinhos para Campina Grande, na sede da Associação Campinense de Imprensa – ACI, às margens do Açude Velho, em Campina. E, à tarde, a partir das 16h, o Senador Lira participa da solenidade de posse do novo Secretário Estadual de Articulação Política da Paraíba, Trocoli Júnior, no Palácio da Redenção.
 
Assessoria de imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: