header top bar

section content

Secretária alega crise para justificar atraso de salários e cortes na Prefeitura de CZ

Segundo a secretária, a prefeita vai decretar a redução no expediente municipal, além de outras medidas que não quis adiantar.

Por

18/09/2015 às 16h00

A secretária da Fazenda de Cajazeiras Josefa Vanóbia revelou nesta sexta-feira (18), que a prefeitura foi atingida pela crise econômica registrada em todo país e admitiu dificuldade em pagar salários dos servidores.

De acordo com a secretária, a prefeitura conseguiu honrar com seus compromissos financeiros até o mês de julho, porém, a partir de agosto não conseguiu mais pagar fornecedores nem servidores, alem de cortar gastos demitindo contratados.

“Precisamos rever gratificações, atrasamos salários do mês de agosto como também os fornecedores de serviços e equipamentos aqui em Cajazeiras”. Confidenciou a auxiliar de Denise Albuquerque

Vanóbia atribuiu os atrasos financeiros a queda do FPM, ICMS e tributos municipais. Ela anunciou também ajustes para tentar driblar a crise. “Vai ter redução no horário de funcionamento das repartições públicas. Isso vai reduzir gastos com energia”

Segundo a secretária, a prefeita vai decretar a redução no expediente municipal, além de outras medidas que não quis adiantar. “Os ajustes estão sendo trabalhados. Há repartições que não podem parar, mas isso também está sendo visto”.

Vanóbia declarou que a prefeitura não tem como pagar os salários atrasados referentes a novembro e dezembro de 2008, determinado judicialmente. “Neste momento a prefeitura não tem como honrar com este compromisso”

Ela disse que as pessoas dispensadas pela prefeitura receberão o proporcional trabalhado do mês de agosto e lembrou que os comissionados e secretários ainda não receberam seus salários do mês anterior. “Nem a prefeita recebeu seu salário, mas primeiro vamos fazer o repasse para a Câmara, que ocorre todo dia 20 de cada mês”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: