header top bar

section content

Exemplo: Prefeito do Sertão corta próprio salário, da vice-prefeita e dos secretários

O gestor reduziu em 20% o próprio salário, da vice-prefeita Thaís Rodrigues e de todos os secretários.

Por

18/09/2015 às 08h07

O Prefeito da cidade de  Itaporanga, Sertão do Estado, Audiberg Alves, anunciou medidas que visam reduzir o índice de gastos no município. Com isso, foi publicada no Diário Municipal o Decreto de Nº 117/2015, na segunda-feira (14), uma determinação imediata para redução de despesas. O gestor reduziu em 20% o próprio salário, da vice-prefeita Thaís Rodrigues e de todos os secretários.

Segundo o prefeito, o ato se fez necessário por conta da grave crise financeira que o Brasil passa e pela escassez de recursos públicos. Além da redução nos salários, o decreto também determinou corte de todas as gratificações; gastos com combustíveis, exceto com ambulâncias e ônibus de estudantes; uso dos serviços de telefones e comunicação; energia e água; e material de consumo. Também foi reduzido em 20% o valor do contrato com consultorias e em 30% as compras governamentais.

*Prefeito da região de Cajazeiras corta o próprio salário, vice-prefeito e secretários em 50%

*Vereadores são barrados após projeto para cortar os próprios salários, dos prefeitos, vice e secretários

O prefeito reconheceu que as medidas são antipáticas, mas disse que esta é a única solução que poderia ser tomada no momento. “Lógico que a população vai ficar descontente, mas nós vamos mostrar que as medidas são necessárias. É visível a crise que o país está passando. Espero que nos próximos meses a situação mude, caso contrário o que a gente puder economizar iremos fazer, para termos uma folga no orçamento e, assim, cumprirmos todos os compromissos.”, comentou Audiberg.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: