header top bar

section content

Valorização: Prefeitura de Sousa realiza limpeza nos ranchos ciganos

Exemplo disso é a determinação do prefeito André Gadelha (PMDB) em tocar a administração municipal.

Por

16/09/2015 às 16h31

Considerada a maior do Brasil, a comunidade cigana de Sousa soma aproximadamente 600 pessoas

Nem mesmo as dificuldades financeiras por que os municípios brasileiros passam em especial os sousenses, são motivos para deixar de dar continuidade às ações públicas para o bem-estar da população.

Exemplo disso é a determinação do prefeito André Gadelha (PMDB) em tocar a administração municipal, impulsionando o serviço de limpeza nos três ranchos ciganos. 

Desde segunda-feira (14), funcionários do Departamento de Limpeza de Sousa amanheceram executando serviços de retirada de lixo, entulho e capinação no rancho.  Três dias na semana o Departamento realiza a coleta de lixo nos ranchos.

*Prefeitura de Sousa e SEBRAE iniciam campanha “SOS São Gonçalo” e capacitam colonos

Considerada a maior do Brasil, a comunidade cigana de Sousa soma aproximadamente 600 pessoas, divididas em três núcleos populacionais distintos. Dois deles, conhecidos como Rancho de Cima e Rancho de Baixo, situam-se a cerca de três quilômetros do Centro da cidade, enquanto que um terceiro, de constituição mais recente, encontra-se a aproximadamente um quilômetro destes. 

O Departamento de Limpeza lembrou que é importante a contribuição da população para deixar a cidade cada vez mais limpa, jogando o lixo em seu devido lugar, no próprio lixo.

“É importante que cada um faça a sua parte e contribua para deixar a cidade limpa, onde quer que esteja. Seja a pé ou de carro, as pessoas precisam compreender e se conscientizarem de que o local do lixo é na lixeira”, disse Luiz Cartini Virgílio Rocha.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: