header top bar

section content

Tribunal de Contas reprova prestação de contas de prefeito do Sertão e inocenta mais dois gestores

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Paraíba reprovou nesta quinta-feira (03), três prestações de contas de prefeitos paraibanos

Por

03/09/2015 às 15h42

(TCE) da Paraíba reprovou nesta quinta-feira (03), três prestações de contas de prefeitos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Paraíba reprovou nesta quinta-feira (03), três prestações de contas de prefeitos paraibanos. O gestor de Gado Bravo, Austerliano Evaldo Araújo teve as contas reprovadas e lhe foi imposto débito superior a R$ 614 mil por despesas não comprovadas a título de contribuição previdenciária e gastos irregulares com transporte estudantil no ano de 2013. 

Já região do Sertão, o não recolhimento de contribuições previdenciárias acarretou a reprovação das contas de 2013 do prefeito de Juru, Luiz Galvão da Silva. A decisão cabe recurso.
 
Também na região do Sertão foram analisadas as contas do prefeito do Lastro, região de Sousa, Wilmeson Emmanuel Mendes Sarmento e do ex-prefeito de Água Branca, Aroudo Firmino Batista, teve as contas de 2012 aprovadas em grau de recurso, com decisão do relator Fernando Catão.

Os processos constantes da pauta de julgamentos indicavam movimentação de recursos da ordem de R$ 144.265.790,82. A sessão foi conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima e dela participaram os conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fernando Catão e Fábio Nogueira. Também, os conselheiros substitutos Marcos Costa, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.
 
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria 

Tags:
Recomendado pelo Google: