header top bar

section content

CAIU: Após polêmica, base aliada do prefeito de Sousa consegue anular eleição e ‘derrubar’ presidente. Vídeo!

Venceu: Os vereadores situacionistas acionaram a Justiça sousense através de instrumento “Mandado de Segurança” alegando descumprimento ao regimento.

Por

25/08/2015 às 17h06

Aldeone Abrantes vai recorrer ao TJ da Paraíba

O Juiz da 5ª Vara da Comarca de Sousa, Renan Marques anulou nesta terça-feira (25), a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ocorrida em novembro de 2014 para o biênio 2015-2016.

A votação elegeu Aldeone Abrantes (Guerreiro – PTB), para presidente e o vereador Assis Estrela (PDT), para vice-presidente da Casa Otacílio Gomes de Sá.

* “Guerreiro” é eleito presidente da Câmara de Sousa e manda recado para vereador: “Ele correu da disputa”

O vereador do grupo de situação Lafayette Gadelha (PT) registrou a candidatura para concorrer ao cargo da presidência, mas antes de iniciar a sessão resolveu desistir da disputa. Os aliados do prefeito André Gadelha (PMDB) decidiram ir embora e não compareceram à votação.

Os vereadores situacionistas acionaram a Justiça sousense através de instrumento “Mandado de Segurança” alegando descumprimento ao Regimento Interno da Casa, sendo acatado pela justiça, que determinou a anulação da Mesa Diretora sousense.

“Tendo em vista o que mais nos altos consta, concedo, a ordem de segurança para o fim de anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sousa, para o biênio 2015/2016”. Relata a sentença.

O presidente que teve seus direitos destituídos disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba e permanecerá ocupando o cargo.

Discurso de posse do então presidente da Câmara

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: