header top bar

section content

Jucinério quer que a Câmara também investigue o escândalo Andaime e suposto desvio na Sctrans

Na tribuna, ele disse estar profundamente triste e envergonhado pela sua cidade ser destaque negativo no país por causa do escândalo, e pediu que a Câmara se posicione a respeito do caso

Por

03/08/2015 às 20h11

O retorno das sessões da Câmara de Vereadores de Cajazeiras nesta segunda-feira (3), após quase dois meses de recesso parlamentar, foi marcado por denúncias de corrupção e acaloradas discussões em torno dos escândalos (provados e supostos) que envolvem empresários, políticos e gestores públicos em Cajazeiras e região.

O primeiro parlamentar a citar o escândalo deflagrado pela Operação Andaime da Polícia Federal foi Jucinério Félix (PROS). Na tribuna, ele disse estar profundamente triste e envergonhado pela sua cidade ser destaque negativo no país por causa do escândalo, e pediu que a Câmara se posicione a respeito do caso instaurando uma comissão para também investigar as acusações e dar o seu posicionamento à sociedade.

“Eu me senti envergonhado em minha cidade estar envolvida num grande escândalo. Esta casa e este poder legislativo não pode deixar isso passar em branco, porque aqui não tem nenhum desses quinze vereadores envolvido em corrupção. Pessoas envolvidas em política, candidato a prefeito envolvido, funcionários da Prefeitura envolvidos. Como é que não podemos dizer que o município não está envolvido? Como é que esta casa pode ficar calada diante disso? É preciso apurar, porque é dinheiro público que vem do Governo Federal, mas que cai nos cofres da Prefeitura, e que quando cai dentro de uma conta da Prefeitura, deixa de ser de responsabilidade do Governo Federal e passa a ser de responsabilidade do município, e eu não quero saber se foi do governo passado ou se é do governo atual, eu quero que apure.”

Jucinério revelou também que a bancada de oposição pretende instaurar uma comissão para investigar os boatos de que existe um grande esquema de desvio de dinheiro na Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (Sctrans), órgão municipal.

“Eu tenho vergonha de andar nas ruas de Cajazeiras, das pessoas estarem cobrando da gente – e um falatório enorme – de um escândalo que está acontecendo dentro da Sctrans. Dizem que foi uma roubalheira. Quem foi que não já escutou nessa cidade dizer que na Sctrans teve um desvio de verba? Falam até de valores. Um diz que é 300 [mil], outro diz que é 400 [mil]. Como é que surgem essas conversas? Então vamos apurar. Nós fomos eleitos pra isso”, desabafou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ

Tags:
Recomendado pelo Google: