header top bar

section content

Senador Cássio Cunha Lima pede a ministro informações sobre a estrutura de cargos da Empresa de Planejamento e Logística

A matéria revelou que a estatal está limitada a 28% do orçamento previsto para este ano.

Por

21/07/2015 às 15h22

Senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima

Brasília – O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) quer saber do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, informações minuciosas sobre a estrutura de cargos da Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL. Um requerimento de informação foi protocalado pelo senador, nesta sexta-feira (17), na Secretaria Geral da Mesa depois de o jornal Valor Econômico ter publicado, na edição do dia (09/06), reportagem intitulada “Protagonista no primeiro pacote de concessões, EPL vive ostracismo”.

A matéria revelou que a estatal está limitada a 28% do orçamento previsto para este ano. O jornal especula, ainda, que a empresa sequer é peça central do pacote de concessões que o governo anunciou recentemente.

Só para acomodar aliados

“É inadmissível que uma empresa que se encontra no ostracismo pela descontinuidade que tem marcado o governo Dilma, com constantes mudanças no modelo de logística de transporte e nos postos de comando de órgãos e empresas estatais, cuja finalidade exclusiva é acomodar aliados políticos e agradar sua base aliada, onere o erário com vultosos gastos com pessoal e aluguéis de suas acomodações”, afirmou Cássio.

Na solicitação, o líder pede que o ministro Antonio Carlos Rodrigues encaminhe ao Senado o custo mensal da folha de pagamento da EPL, com e sem encargos; os critérios adotados para escolha das pessoas que ocupam os cargos em comissão e não possuem vínculo com a Administração; assim como o número de cargos ocupados por servidores públicos cedidos e quantos são os cargos em comissão ocupados por pessoas sem vínculo com a Administração.

Assessoria do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Tags:
Recomendado pelo Google: