header top bar

section content

Gobira é destaque em encontro do PT e membro quer aliança para sapateiro ser candidato a prefeito de CZ

Apesar dos problemas de alianças entre PT e PSOL, nome de Gobira é sugerido na reunião que tenta ressurgir partido em Cajazeiras. Confira o vídeo aqui

Por

20/07/2015 às 22h00

Várias lideranças do Partido dos Trabalhadores na Paraíba se reuniram nesse domingo (19) em um encontro regional realizado na Câmara Municipal de Cajazeiras

Na oportunidade, o presidente do diretório estadual do PT, Charliton Machado, disse que pretende retomar o protagonismo do partido em Cajazeiras, destacando a importância de uma candidatura própria do PT na cidade. 

“É um desejo nosso e é fundamental ter candidatura própria em Cajazeiras, além dos nossos candidatos a vereador”, disse. Charliton afirmou ainda que não se sente representado pela situação, nem pela oposição da cidade. 

O ex-vereador cajazeirense Severino Dantas, um dos mais antigos militantes do PT na região, concorda com o lançamento de candidaturas próprias, mas citou também uma possível aliança com o Psol para lançar como pré-candidato a prefeito o sapateiro Antônio Gobira, que foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014 e, apesar de não ter conseguido a vaga, se tornou um fenômeno de popularidade na região.

“Eu proponho uma aliança com o PSOL, apesar de saber das dificuldades e do problema que enfrentaríamos. Mas, acredito que podemos ter um debate”, sugeriu Severino.

O presidente do PT de Cajazeiras, Francisco Ferreira, também confirmou que o partido está aberto para negociar alianças com intuito de lançar o melhor nome para candidato a prefeito. 

“Não estamos fechados, portanto, podemos dialogar com outras forças políticas”, ressaltou. 

Leia também: 

?PSOL confirma pré-candidatura de Gobira em Cajazeiras e revela condição para se aliar a oposição

?Gobira promete manter carnaval, resgatar ‘Xamegão’ de Cajazeiras e responde a ex-prefeito sobre ficha suja; 'Eu posso ele não'

?Mais política – CLIQUE AQUI

PSOL
O presidente do PSOL em Cajazeiras, Gildemar Pontes disse que ficou feliz que o ex-vereador Severino Dantas tenha pensado em Gobira, para candidato a prefeito, mas, lembrou que o sapateiro não pretende sair do PSOL.

Com relação a um possível acordo, Gildemar afirmou que Gobira pode conversar com a executiva do PT, porém, quem decide a questão de aliança é a executiva nacional.

Ouça áudio de Gildemar Pontes na Rádio Arapuan

Ressurgindo
Diante da crise política que vive o país, a principal preocupação do PT da Paraíba é unir novamente as lideranças e militantes para recuperar a credibilidade do partido e a força política nas várias regiões do Estado. 

Para isso, o presidente do diretório estadual do PT, Charliton Machado, está participando de todos os encontros regionais, e em Cajazeiras ele fez uma avaliação positiva do evento.

“Estamos tentando retomar o crescimento do PT em Cajazeiras que, já foi um partido muito atuante. Vivemos um momento de unir forças e não de dividir o partido”, disse Charliton. 

O vereador Alysson Américo (Alysson Voz e Violão – PT) não participou do encontro do partido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: