header top bar

section content

Deputado sousense revela que partido terá candidatura própria em JP, Campina e Cajazeiras

A direção estadual do PSC estima que a discussão sobre o nome do pré-candidato seja concluída até o fim do ano.

Por

17/07/2015 às 15h09

Deputado estadual Renato Gadelha (PSC)

O Partido Social Cristão (PSC), deve aparecer como “protagonista” em vários cidades da Paraíba nas eleições de 2016. Pelo menos é o que garantiu o deputado estadual e um dos líderes da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha.

Em entrevista a TV Itararé, Renato Gadelha adiantou que o partido deve ter candidatura própria em João Pessoa, em Cajazeiras, e ainda pode indicar o vice de André Gadelha em Sousa (PMDB), e do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande. Ele deixou transparecer que o ex-deputado Guilherme Almeida, pode ser uma das opções do partido, para ser candidato a vice de Romero em Campina Grande. Nas últimas eleições municipais de 2012, Guilherme foi candidato a prefeito na cidade, mas ficou em quatro lugar. 

O deputado ratificou assim, a tese defendida pelo presidente estadual do PSC, ex-deputado federal Marcondes Gadelha. Recentemente ele disse que haverá uma discussão sobre nomes que podem ser colocados como pré-candidatos a prefeito de João Pessoa em 2016 e em outras cidades. Ele realçou o nome do filho, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha, que disputou como candidato a vice na chapa encabeçada pelo Pastor Everaldo.

Veja mais: Deputado sousense diz que Ricardo Coutinho está paralisado e revela vice na chapa do primo

Concordando com Marcondes, Renato Gadelha observou que Leonardo Gadelha pode ser opção do partido para encabeçar a chapa majoritária em João Pessoa, ou até mesmo na cidade de Caajzeiras, no Sertão do Estado. 

A direção estadual do PSC estima que a discussão sobre o nome do pré-candidato seja concluída até o fim do ano. "Teremos candidato a prefeito de João Pessoa. E não podemos negar que o nome de Leonardo Gadelha é muito lembrado. Ele é muito qualificado e pode ser o nosso candidato. Mas, essa definição não será tomada agora", disse Marcondes Gadelha.

Além do protagonismo na Capital, o PSC também quer encabeçar a chapa majoritária na maioria das cidades que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa, a exemplo de Santa Rita, Conde e Cabedelo.

DIÁRIO DO SERTÃO  
com PBAgora

Tags:
Recomendado pelo Google: