header top bar

section content

Entenda! Patos perde espaço na Assembleia Legislativa, enquanto Cajazeiras aumenta para dois Deputados.

Três deputados devem deixar a Assembleia Legislativa no começo de julho. Um deles é da cidade de Patos, enquanto que Cajazeiras ganha mais um. Confira!

Por

28/06/2015 às 12h47

Deputados estaduais que venceram e perderam em suas cidades

Três suplentes de deputado já preparam as malas para deixar a Assembleia Legislativa no próximo mês. O deputado António Mineral (PSDB), por exemplo, nem mesmo vai retornar do recesso parlamentar, que se encerra no início do mês. 

A permanência do Deputado que representa a região de Patos estava atrelada à licença do titular do mandato, Ricardo Marcelo (PEN), cujo período na Assembleia acaba em 4 de julho.

A saída de Mineral representa um voto a menos para o governo do Estado, já que o parlamentar oscilava entre uma postura de oposição e apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) nas votações em plenário.

No retorno à Assembleia, Ricardo Marcelo deve engrossar a oposição ao governo e já negocia sua filiação a outra legenda, já que o PEN, oficialmente, está na bancada de apoio ao governo do Estado, liderado pelos deputados Edmflson Soares e Branco Mendes.

  

De Cajazeiras – Quem também retorna da licença no próximo mês é o deputado José Aldemir (PEN) e, assim como Ricardo Marcelo, vai continuar na oposição ao governador Ricardo Coutinho, ignorando a decisão do seu partido. “A minha postura é de independência. Os colegas sabem disso. No retorno vou dar continuidade à minha atuação parlamentar”, frisou. 

Com o retorno de Aldemir, quem deixa a Assembleia é Juflys Roberto (PEN), outro parlamentar que nas votações demonstrou afinidade com a bancada governista.

Questionado sobre uma possível saída do PEN. Aldemir explicou que ainda aguarda o resultado final da votação da reforma política. 

“Reforma que mais parece uma colcha de retalhos. Mas eu não posso fazer as coisas tempestivamente. Preciso ouvir os colegas que estão no PEN e, prioritariamente, consultar as bases políticas», explicou.

A dança das cadeiras na Assembleia vai ser concluída com o retorno do deputado Tião Gormes (PSL) e saída de Charles Camaraense (PSL), que ocupa assento por 121 dias, desde o dia 24 de março. Neste período, o suplente reforçou a bancada governista e acompanhou a orientação do governo nas votações ocorridas no plenário. 

A saída do parlamentar deve ocorrer somente na última semana de julho.

Quem retorna
– Ricardo Marcelo (PEN) – Licenciado desde o dia 5 de março

– Tião Gomes(PSL) – Licenciado desde o dia 27 de março

– José Aldemir (PEN) – Licenciado desde o dia 27 de março

Quem sai
– Antônio Mineral (PSDB)
– Charles Camaraense (PSL)
– Juflys Roberto (PEN)

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: