header top bar

section content

O arranca rabo de Henry e Adjamilton, as andanças de Gobira e as cobranças de Denise estão na Faisqueira

Os assuntos mais comentados da política no Alto Sertão da Paraíba são destaque na coluna Faisqueira do jornal Gazeta do Alto Piranhas. Veja!

Por

19/06/2015 às 18h20

Arrancando tocos
O ex-secretário de saúde do governo de Carlos Antonio, Adjamilton Pereira, andou trocando “amabilidades”, com Reuri, atual titular da mesma pasta, via redes sociais, depois de uma denúncia que envolvia a sua esposa Raelza Borges, quando a mesma foi também secretária de saúde de Cajazeiras, no governo de Léo Abreu.

Arrancando tocos 2
Como a denúncia se relacionava a repasses de recursos para uma entidade de Cajazeiras, Adjamilton deixou claro que sua esposa, enquanto secretária de saúde: “não assinava nada, não comprava nada e não pagava nada”. Então, o que fazia nesta secretaria?

Ingratidão
Foram poucas as pessoas que compareceram à missa de 30º dia que a família do ex-deputado federal Edme Tavares mandou celebrar pela sua alma, no último dia 16, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade. Era como dizia o saudoso sanfoneiro Luiz Gonzaga: Cajazeiras é uma das cidades mais difíceis que já vi quando se trata de reconhecimento e de ser grata.

Tá faltando o bispo
A réplica da cavalgada que fez o primeiro bispo da diocese de Cajazeiras, no ano de 1915, quando saiu de Iguatu até Cajazeiras, montado num cavalo, será realizada neste sábado, dia 20, tendo a frente da organização o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, e o ex-prefeito de Cajazeiras, Antonio Quirino de Moura.

Faltando o bispo
A cavalgada que partirá do Distrito de Aroeira, município de Ipaumirim – Ceará teria como representante de Dom Moisés Coelho, o padre Francisco Mendes, que é um excelente cavaleiro, mas não poderá comparecer em função de outro compromisso em sua paróquia. Quirino anda atrás de um substituto.

Mudança de prefixo
A semana foi bastante movimentada no setor da radiofonia paraibana. Figuras importantes foram demitidas em algumas empresas e em Cajazeiras, que já tem oito emissoras de rádio, também está acontecendo mudanças de prefixos de alguns profissionais, mas não se tem noticias de como estão sendo feitas as negociações.

Correndo atrás
O pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Antonio Gobira, com seu inseparável chapéu de couro, tem andado todos os domingos pela zona rural do município já em plena campanha, cujas divulgações ele mesmo se encarrega de postar em redes sociais. Não se tem noticias de compromissos futuros dos visitados sobre possíveis apoios, caso seja candidato.

Vigilante
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, vem reunindo sistematicamente seu secretariado com o objetivo de avaliar as ações administrativa de cada pasta e cobrar da equipe mais empenho e luta na execução das obras e serviços que estão sendo feitos, sem descuidar da parte política.

Seca braba
Muito embora os carros-pipa estejam fazendo abastecimento de água em todos os recantos do município, a prefeitura de Cajazeiras estaria com um projeto de perfuração de poços artesianos em andamento, mas talvez, se depare com um grave problema: o lençol freático, devido à seca, está sem água.

Seca braba 2
A constatação esta sendo através dos proprietários rurais do município que têm mando perfurar poços e de cada cinco, apenas em um está sendo encontrado o precioso liquido e com uma vazão que às vezes nem compensa instalar motores.

O zabumba de Denise
Depois de muita zuada, alguns membros das oposições de Cajazeiras, resolveram silenciar e tiveram que se curvar e aceitar o novo modelo de Xamegão que o município vai realizar em parceria com a iniciativa privada. Todos vão ter que dançar forró ao som do zabumba e da sanfona de Denise. 

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: