header top bar

section content

Lideranças aceleram formação de chapas para disputar prefeituras; Cajazeiras pode ter três candidaturas. Veja

Chapas da oposição e situação já estão formadas e os blocos dos políticos já foram postos nas ruas para eleições de 2016.

Por

17/06/2015 às 21h11

Há mais de um ano das eleições do próximo ano, políticos já se movimentam para conquistar espaços e aliados. Na região de Cajazeiras a oposição e situação já estão com blocos nas ruas e mesmo não tendo nenhuma candidatura firmada, as lideranças já ‘desenham’ como serão as eleições de 2016.

Em Cajazeiras, os nomes que figuram na boca do povo são da prefeita Denise Albuqueruque (PSB), pela situação, e do Deputado Estadual, José Aldemir (Sem partido), além do sapateiro Antônio Gobira (PSOL) na disputa pela oposição.

Na cidade de São João do Rio do Peixe, o prefeito Airton Pires (PSC) já demonstrou que disputará a reeleição. Pela oposição os nomes mais comentados são os do ex-prefeito Lavoisier Dantas (PP), do advogado Airton Abrantes e do empresário Wagner Breckenfeld.

Em Triunfo, o prefeito Damísio Mangueira (PMDB) anunciou que não disputará a reeleição, mas informações do grupo situacionista dão conta que o gestor concorrerá  ao pleito do próximo ano. Enquanto pela oposição, a ex-vice- prefeita Francisca Francilene Gonçalves (Tilene – PR) e o presidente da câmara Joaquim Júnior (Junior Glória – PDT) são os mais comentados para bater chapa com o prefeito.
 

Em Uiraúna, o prefeito Bosco Fernandes (PSB), confidenciou que disputará a eleição, enquanto que o nome do ex-prefeito Geraldo Nogueira é o mais badalado pela oposição.

Na cidade de Bernardino Batista, o vereador oposicionista, Allisson Ruy dos Santos (PSB) deve bater chapa com o prefeito Gervázio Gomes (PMDB), que tem o direito de disputar a reeleição. Comenta-se na cidade que Paulo Estrela (PSB) não disputará mais a prefeita, já que na última eleição para prefeito na Serra do Padre foi derrotado pelo atual gestor.

Já no município de Carrapateira, o prefeito André Pedrosa Alves (André de Zé Molenga – PTB) deverá disputar a reeleição, enquanto que pela oposição fala-se que o ex-prefeito, José Ardison (Dedé de Zé Pereira – PRN) poderá se unir com o empresário Zé Gueré (PP) para derrotar o petebista.

Na próxima semana divulgaremos os pré-candidatos de Poço José de Moura, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Santa Helena, Poço Dantas, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Joca Claudino e São José de Piranhas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: