header top bar

section content

O desaparecimento do Jornal da Paraíba, a briga pelo PSDB em Cajazeiras e a candidatura de Zé Aldemir a prefeito estão na Faisqueira.

A coluna também traz os bastidores da reunião do Partido Progressista de Cajazeiras, além dos moídos da política regional.

Por

04/06/2015 às 22h55

Zé Aldemir e Cássio
O deputado estadual José Aldemir, logo depois do “arranca toco” com Fabiano Gomes, esteve com o senador Cássio da Cunha Lima, para dizer-lhe que não pretendia disputar a direção do PSDB de Cajazeiras com Fabiano.

Zé Aldemir e Cássio
José disse ainda ao senador que sua esposa, Dra. Paula, era a vice-presidente do partido, mas que também abria de mão. Cássio disse ainda José que se havia prometido a presidência do partido a Fabiano não se lembrava. José teria dado uma “ficha completa” de Fabiano e afirmou: “dele eu quero distância”.

Zé Aldemir e Cássio
Não se sabe ainda qual será a posição de Cássio com relação ao pleito municipal de 2016, já que ele vai “entregar” o seu partido nas mãos de um fiel correligionário de Denise e que se ele vai apoiá-la ou vai fazer oposição em Cajazeiras. Ainda existem muitos nós a serem desatados até as convenções partidárias.

Reforma de que?
Como diz o ditado popular: “a montanha rugiu em dores e quando se pensava que ela parisse um grande animal, deu cria de um rato”. Assim foi a reforma política votada pelo congresso nacional: muitos gritos e no final restou a não reeleição para os cargos majoritários, ainda para 2020 e quem sabe até lá não seja derrubada.

Menos informação
Já não se encontra mais à venda exemplares do Jornal da Paraíba nas bancas da cidade de Cajazeiras e muito menos pelos gazeteiros e só algumas pessoas que têm assinaturas ainda estão tendo o prazer de recebê-los. A cidade fica mais pobre de informação.

Aumento de vendas
Nos últimos dias aumentou consideravelmente a venda de caixas-d’água e tonéis, depois do anúncio que a cidade de Cajazeiras vai ter racionamento de água. Quem está adorando o fato são os mosquitos da dengue e os donos de farmácias.

Campanha nas ruas
Tem gente falando que só vai falar sobre a campanha para prefeito no próximo ano, mas está sendo pura balela, do tipo “me engana que eu gosto”, porque o que tem de político pedindo votos nestas quebradas de serra não tem quem conte. “Ô povim esperto”.

Biruta de aeroporto
Alguns vereadores de Cajazeiras estão feitos birutas de aeroporto, se posicionam de acordo com o vento e o pior, teimam em não saber qual posição devem assumir diante do administração da prefeita Dra. Denise. Num dia estão de um lado, no outro ficam em cima do muro e no dia seguinte “descem a macaca”. Entenda este povo!

Aposta
Já tem aposta e as cifras não são pequenas: Zé Aldemir  fará oposição a Dra Denise em 2016? Sim ou não? A maioria diz que não e que os dois estarão juntos no mesmo palanque sob as bênçãos do governador Ricardo Coutinho. Vai ser igual aquela campanha que ninguém acreditava e pensavam que era só lorota e subiram no mesmo palanque Epitácio e Vituriano.

Nos bastidores
Quem pensa que o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, não está atento aos últimos acontecimentos políticos de Cajazeiras, já em função das eleições de 2016, está redondamente enganado. Além dos ouvidos e dos olhos, ele despachou uma dezena de “piratas” de um olho só, com direito a papagaio no ombro só para “catar” noticias e lhe repassar todos os dias.

Pulando muro
No dia da reunião do PP, na casa do vereador cajazeirense Eriberto Maciel, para tratar dos interesses do partido com relação às eleições municipais de 2016, quando adentrou a sala o deputado estadual José Aldemir, teve “nego” que pulou o muro da casa para não ser fotografado ao lado dele, hoje tido como possível candidato das oposições a prefeito de Cajazeiras. Os que pularam o muro ou fugiram de mansinho da reunião têm dezenas empregos dados por Denise para seus eleitores e para toda a família. Não dá mesmo para perder esta boquinha.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: