header top bar

section content

O “boicote” de dez vereadores, a disputa pelo PSDB em Cajazeiras, o “finado” Xamegão e o retorno de Rafael estão na Faisqueira. Confira!

Os assuntos mais comentados da política no Alto Sertão da Paraíba são comentados na coluna Faisqueira do jornal Gazeta. Veja!

Por

31/05/2015 às 10h24

Boicote 
A ausência de 10 vereadores (Marcos Barros, Alysson do Violão, Cléber Lima, Lindemberg, Humberto Pessoa, Delzim, Jucinério, Neguin do Mondrean, Marcos do Riacho do Meio e Neto da Vila Nova), na Sessão Solene de entrega da Medalha Bosco Barreto, a professora Andréa Braga teria sido articulada por um deles.

Boicote 2
O articulador do “boicote” estaria insatisfeito com a professora em função de não estar sendo “atendido”, em suas abundâncias de pedidos, na 9ª Regional de Educação de Cajazeiras, cuja diretora é a professora Andréa Braga.

Boicote 3
Este fato não passou despercebido por todas as pessoas presentes ao evento e até a prefeita de Cajazeiras, Dra Denise ressaltou em seu discurso para que ela pedisse “muito a sua mãe, Iria Braga (in memorian), em suas orações para evitar os maus olhados e as más línguas”.

Boicote 4
Vale ressaltar que todos os vereadores assinaram o Edital de Convocação, conforme preceitua o regimento da Casa de Otacílio Jurema, mas teriam optado por uma “poiva”, regada a cerveja gelada, com tira-gosto de tripa assada com farinha mandioca, na comemoração de aniversário natalício de um dos vereadores e teria sido combinado para ser no mesmo horário da entrega da comenda, mas o povo e os amigos, que elegeram estes vereadores, lotaram as dependências da Câmara Municipal, portanto, não fizeram falta.

José Aldemir X Fabiano Gomes
Após a declaração do deputado estadual José Aldemir que estaria pretendo assumir o comando do diretório municipal do PSDB, em Cajazeiras e que ia colocar a sua esposa, Dra. Paula, como presidente, Fabiano Gomes se lançou também como candidato.

José Aldemir X Fabiano Gomes 2
Ao tomar conhecimento, José Aldemir, declarou que não iria causar nenhum constrangimento ao Senador Cássio da Cunha Lima e que estava se afastando do pleito. José poderia levar o partido para o seio das oposições, enquanto Fabiano defende que o PSDB fique com a situação e abraçando a reeleição de Denise.

Ré prá trás
Ainda está servindo de gozação, nas esquinas da cidade, o recuo que um grupo das oposições deu, depois de anunciar, que iria fazer o Xamegão de Cajazeiras. As desculpas esfarrapadas não chegaram a convencer o povo. “Caldo de bila” e “caldo de batata” são as delicias que se ouvem nas rodas de fofoca e nas mesas de bares. 

Carlos Rafael
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, depois de um longo silêncio, reapareceu na cidade e em entrevista fez questão de “detonar” o também ex-prefeito Carlos Antonio e fazer duras criticas a administração da Dra Denise e aproveitou para dizer que é candidato a prefeito em 2016. As oposições já têm quase uma dúzia de candidatos, mas quem vingará?

Júnior Araújo X José Aldemir
O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, afirmou que o deputado estadual José Aldemir estaria agindo de “forma injusta” com a prefeita Denise por não está defendendo a sua reeleição e que ele próprio, independente de ser ou não o seu companheiro de chapa, está sempre do seu lado e defendendo a sua administração.

Júnior Araújo X José Aldemir 2
José Aldemir tem sido visto, nos últimos dias, mais ao lado dos que fazem as oposições em Cajazeiras do que se relacionado com a situação, de quem recebeu apoio na sua reeleição para deputado. José tem declarado de que só trata de eleição em 2016, mas segundo Júnior, “ele tem trabalhado todos os dias já visando as eleições municipais do próximo ano”.   

Cano entupido 
“Tem água suja nos canos da Cagepa de Cajazeiras” esta em sido uma noticia que tem circulado nos bastidores e nas “bocas malditas” da cidade e que o fato já teria ganhado os caminhos da delegacia. Bons filtros e muito cloro combatem qualquer impureza.   
  
Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: