header top bar

section content

Duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras custará cerca de R$ 3 bilhões, com prazo de cinco anos de execução

Raimundo Lira confirmou que vai defender, também, que as obras sejam executadas em duas frentes, iniciando por Campina e por Cajazeiras.

Por

23/05/2015 às 15h27

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a duplicação da BR 230, no trecho que compreende as cidades de Campina Grande, no agreste; e Cajazeiras, no sertão da Paraíba, está orçada em aproximadamente R$ 3 bilhões. Segundo ele, devido ao tamanho e à complexidade da obra, o prazo de execução poderá chegar a cinco anos.
 
Lira anunciou ontem (23), durante entrevista concedida em João Pessoa, que conseguiu ser indicado pelo seu partido, o PMDB, para relatar o orçamento do Ministério dos Transportes para 2016. Ao trabalhar para conseguir ser indicado à função, ele queria, na verdade, garantir, no Orçamento Geral da União – OGU 2016, os recursos necessários para a obra, considerada de extrema importância par ao desenvolvimento da Paraíba.
 
Raimundo Lira lembrou que, em seu primeiro mandato, dentre as prioridades para as quais direcionou sua atuação parlamentar, deu atenção especial à melhoria das estradas paraibanas. Na época, lembra ele, algumas pessoas duvidavam que o Governo Federal pudesse executar duplicação de rodovias na Paraíba, o que acabou se tornando realidade.
 
“Modernizei a BR 230 até a fronteira com o Ceará; fiz o contorno em direção a Natal e Recife; coloquei a Paraíba como a detentora das melhores estradas do país. Agora chegou a hora da duplicação da BR-320 de Campina até Cajazeiras”. Ele disse que, da mesma forma como algumas das obras que conseguiu no passado geraram uma grande expectativa por parte dos paraibanos, esta também irá gerar ansiedade. Porém, com a garantia dos recursos, sua execução se tornará uma realidade.
 
Relatoria disputada – Com a indicação, Lira fica com a responsabilidade de relatar a mais importante, dentre as 16 relatorias do Orçamento de 2016, disputada por todos os partidos, que é a do orçamento do Ministério dos Transportes, gerido pelo ministro Antônio Carlos Rodrigues. Ao chegar à Paraíba, Lira já confirmou que, no seu relatório, vai garantir os recursos necessários para a duplicação da BR 230 de Campina a Cajazeiras.
 
“O orçamento de 2016 vai ter 16 relatorias e a mais importante e disputada pelos partidos, que é a dos Transportes, será relatada por mim. Essa boa notícia eu queria informar, pessoalmente, aqui na Paraíba, ao povo paraibano, pois só tinha comunicado ao governador Ricardo Coutinho. O governador ficou muito contente, pois sabe que irei alocar os recursos necessários para o início da obra”.
 
Raimundo Lira confirmou que vai defender, também, que as obras sejam executadas em duas frentes, iniciando por Campina e por Cajazeiras. “Vou atuar para que as obras tenham essas duas frentes simultaneamente, para que se encontrem, na conclusão. Assim, os trechos duplicados começarão a beneficiar o sertão e a região de Campina ao mesmo tempo”.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: