header top bar

section content

Tribunal de Justiça concede liminar e Bosco Fernandes reassume cargo de prefeito em Uiraúna

O agravo foi analisado pelo relator do TJ, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Por

18/05/2015 às 17h33

Bosco Fernandes foi reempossado no cargo

O Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba decidiu nesta segunda-feira (18), pela reintegração do prefeito da cidade de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSB), ao cargo de prefeito.

O agravo de instrumento interpostos pelos advogados do gestor sertanejo foi acatado e a decisão liminar dá direito a Bosco Fernandes continuar conduzindo o município.

O agravo foi analisado pelo relator do TJ, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. Na decisão, Saulo Benevides manda notificar o presidente da Câmara, Joaquim Marcelino de Lira Neto (PSB) para dar posse ao prefeito.

Os aliados, amigos, a família e os correligionários do prefeito começaram a comemorar a decisão judicial na tarde desta segunda. Caminhada pelas ruas, gritos de vitória e fogos de artifícios fizeram parte da comemoração para receber Bosco Fernandes de volta a prefeitura.

Entenda 
O prefeito da cidade de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSB), através da assessoria jurídica, vai recorrer ao Tribunal de Justiça da decisão de 1ª instância, que pede o afastamento do prefeito do cargo e a posse ao vice-prefeito, Segundo Santiago (PTB).

A decisão foi do juiz da Comarca local, Philippe Guimaraes Padilha Vilar, da Comarca da cidade, nessa terça-feira (05), alegando improbidade administrativa.

O juiz notificou o presidente da Câmara, Joaquim Marcelino de Lira Neto (PSB) para dar posse ao vice-prefeito eleito, porém, a assessoria do prefeito informou nesta quarta-feira (06), que Bosco Fernandes ainda não foi notificado.

A assessoria do gestor informou que a condenação de Bosco Fernandes foi por nepotismo, que não cabe cassação de mandato, mas os advogados já estão cuidando do caso para reverter o quadro. O prefeito foi eleito com 53% dos 11.432 eleitores do município. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

PARAOLÍMPICOS

VÍDEO: Curso em Cajazeiras ajuda professores de Educação Física a trabalharem com alunos com deficiência

EMPRESA INVESTIGADA

VÍDEO: Após inquérito do MPPB, prefeito José Aldemir responde se ainda vai ter concurso em Cajazeiras

20ª EDIÇÃO DO EVENTO

VÍDEO: Com Felipão, Eduarda Brasil e muito mais, Cavalgada e Festa de Marimbas leva multidão a Cachoeira

DA CÂMARA AO INSS

VÍDEO: Grupo prepara manifestação pública nesta sexta, em Cajazeiras, contra a reforma da Previdência