header top bar

section content

Oposição anuncia Xamegão em Cajazeiras, diz que 50% da festa está garantida e grátis

O vereador Marcos do Riacho do Meio garantiu que a entrada na festa será totalmente gratuita e não terá cobrança de arroz.

Por

08/05/2015 às 17h04

Vereadores assumem papel de realizar o Xamegão

A oposição e empresários de Cajazeiras e de São Paulo continuam mobilizados para realizar o tradicional Xamegão de Cajazeiras. A informação foi confirmada pelo vereador Alysson Lira (Neguim do Modrian-PTB), no início desta semana.

O vereador Jucinério Félix (PROS) reconheceu que não é papel dos vereadores realizar festas públicas, mas assegurou que os políticos de oposição a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) estão pensando no resgate do tradicional evento, que foi “enterrado” em Cajazeiras.

Jucinério Félix destacou que a festa não é da oposição, mas de toda população, que não se conforma com a ausência do evento cultural na Terra do Padre Rolim.

Acompanhado do colega Neguim do Mondrian e Marcos do Riacho do Meio (PT), ele revelou que já iniciou as visitas aos empresários da cidade e disse: “50% da festa está garantida. Não vamos trazer Garota Safada, mas vamos trazer bandas boas”.

Veja mais: 

Prefeita descarta realização do Xamegão em Cajazeiras e diz: "Gestão não tem condições"

? Empresa explica troca de arroz por entrada no Carnaval de Cajazeiras; ingresso pode ser adquirido na hora do evento

Gobira promete manter carnaval, resgatar ‘Xamegão’ de Cajazeiras e responde a ex-prefeito sobre ficha suja; 'Eu posso ele não' 

Exclusivo: Prefeito revela bandas do São João, discute seca e diz que festa só deve acontecer se a população aprovar o evento. Vote aqui!

O vereador disse também, que está recebendo apoio dos deputados estaduais, federais, comerciante e toda população e alfinetou: “Estamos fazendo o papel hoje da gestão municipal”.

Ele explicou que a festa ocorrerá dois dias seguidos, pois não poderá ser nos dias 24 e 28, pois o palco teria que ficar montado, mas garantiu que o evento será realizado. “Vamos fazer sim. Só não vamos fazer se não deixarem”.

Neguim do Mondrian
O vereador Neguim do Mondriam destacou que o Xamegão é do povo, é do comércio. “Festa aquece o comércio. Nossa economia está fraca e precisa ser aquecida, pois todo mundo ganha”.

Neguim disse que a oposição está de braços abertos para receber o apoio da prefeita. “Se ela quiser ajudar o Xaamegão é da população”.

Marcos do Riacho do Meio
O vereador Marcos do Riacho do Meio contou que a iniciativa para realizar o Xamegão partiu da população, dos jovens da cidade e classe política. “Estamos recebendo incentivos e elogios”.

Ele lembrou também, que o evento será totalmente gratuito e não será cobrado nenhum tipo de ingresso para ter acesso ao Xamegão. “Lá ninguém vai precisar levar arroz não”

De acordo com Marcos, o Xamegão que nasceu em 1989 na gestão de Vituriano de Abreu, morreu em 2013 na administração de Denise Aluquerque. “A cidade de Cajazeiras está mobilizada para resgatar o Xamegão”.

O outro lado
Após o anúncio da festa, a prefeita disse através das redes sociais que está de acordo com a festa realizada pelos vereadores oposicionistas, mas não perdeu a oportunidade de ironizar: “Tenho certeza que o empresário, irmão do vereador contratará uma banda nacional, no porte de Aviões”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: