header top bar

section content

Deputado reforça denúncia de ex-primeira-dama da PB e diz que RC persegue professores: “Tem duplo caráter”

José Aldemir declarou que, acompanhando as manifestações dos professores estaduais nas redes sociais, ficou surpreso com as revelações de Pâmela Bório.

Por

04/05/2015 às 15h45

José Aldemir reforça denúncia de Pâmela

O deputado estadual, José Aldemir (PEN) repercutiu nesta segunda-feira (04) as declarações nas redes sociais da ex-primeira-dama Pâmela Bório, que partiu em defesa dos professores paraibanos, alegando, inclusive, que "a corrupção está institucionalizada e que a Justiça está corrompida”.

Em entrevista à imprensa, José Aldemir declarou que, acompanhando as manifestações dos professores estaduais nas redes sociais, ficou surpreso com as revelações de Pâmela Bório. “Lamentavelmente, de forma arbitrária, Ricardo Coutinho tem perseguido os professores de nosso estado e, por conta disso, Pâmela Bório fez veicular nas redes sociais graves denuncias contra o executivo e o judiciário”, disse Aldemir. 

No Facebook, numa postagem de uma professora da rede estadual de ensino, Pâmela Bório postou: “Compartilhando com o desabafo desta profissional, também denuncio que os professores são oprimidos e perseguidos enquanto lutam por melhores condições. Desde quando corte de ponto durante a greve é legal, absurdos como este só comprovam que a corrupção está institucionalizada e que a justiça está corrompida”.

Para José Aldemir, quem conhece a história política do hoje governador Ricardo Coutinho, percebe com clareza a existência de dois pesos e duas medidas. “É um falso socialista de caráter duplo”, disparou. “Ricardo começou vida pública como sindicalista, depois vereador, deputado estadual, comandava as mobilizações dos trabalhadores de diversas categorias funcionais, nas greves que se instalava na Paraíba posicionava-se na defesa intransigente destes trabalhadores, mas depois de assumir o governo, toma outro posicionamento e persegue os professores pelo fato de terem feito greve reivindicando seus direitos”, refletiu.

Ainda segundo o parlamentar, “parece que Ricardo desconhece a importância que tem o educador, a pancada do bundo agora é diferente, além de não cumpre a lei por não pagar o piso salarial nacional aos professores, de forma arbitrária, mesquinha e pequena, coloca falta mesmo naqueles que não participaram dos movimentos e desconta nos salários os dias paralisados”, desabafou.

Por fim, José Aldemir conclamou a bancada de oposição na Assembleia Legislativa a levantar-se contra tamanho descaso com os profissionais da Educação. “Mesmo licenciado não me furtarei à luta e conclamo a todos os deputados, de oposição e também da situação, para lutarmos em defesa dos professores, profissionais de primeira importância, formadores do futuro de nosso país”, concluiu.

Assessoria 

Tags:
Recomendado pelo Google: