header top bar

section content

Programa Saúde nas Escolas será lançado nesta segunda pela Prefeitura de Sousa

O evento será realizado nas dependências do Auditório da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG)

Por

27/04/2015 às 16h56

Prefeitura investe na saúde de Sousa

Nesta segunda-feira, (27) de abril, as Secretarias de Saúde e Educação do município de Sousa, promovem a abertura da Semana Saúde na Escola. O evento será realizado nas dependências do Auditório da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG), Centro, a partir das 19h e contará com a participação de todos os professores, diretores escolares da rede municipal, profissionais do NASF e da Estratégia de Saúde da Família.

Na oportunidade além da palestra sobre o tem principal, será realizada a entrega de todas as balanças digitais aos Agentes Comunitários de Saúde, um dos pontos chave para a execução das atividades do programa, já que o tema proposto pelo Ministério da Saúde é Alimentação Saudável nas Escolas.

O Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar. 

O Programa, política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído no ano de 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. As atividades do programa são desenvolvidas durante todo o ano.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: