header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Prefeita de Cajazeiras é inocentada pela justiça em caso de irregularidades na FAC com Programa do Leite. Veja!

Segundo o advogado, a prefeita Denise já foi julgada também pelo TCU por um processo referente à sua passagem pela FAC. Veja!

Por

24/04/2015 às 17h15

Prefeita Denise foi inocentada pela justiça

O advogado Paulo Sabino, defensor da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) informou nesta sexta-feira (24) que, foi publicada a decisão da 3ª Vara da Justiça Federal na Paraíba inocentando a gestora que respondia a um processo de improbidade administrativa, referente à sua passagem pela Fundação de Ação Comunitária (FAC) que apontavam irregularidades no Programa do Leite.

De acordo com Paulo Sabino, a prefeita Denise respondia a um processo movido pelo Ministério Público Federal e que já tramitava desde 2011. “A ação foi julgada improcedente, pois, a juíza da 3ª Vara entendeu que não havia qualquer irregularidade”, disse o advogado. 

O advogado explicou que Denise foi inocentada, pois, a juíza entendeu que a gestora somente prosseguiu com uma ação administrativa que já acontecia. Segundo ele, Denise agiu de acordo com a orientação da Procuradoria Geral do Estado, da Controladoria Geral do Estado e da Secretaria de Administração da Paraíba. “Ela somente prosseguiu com a aquisição do leite, como era realizada antes de sua gestão”, disse.

Isenta 
O advogado Paulo Sabino relatou que a prefeita Denise já foi julgada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) também por um processo referente à sua passagem pela FAC. “No TCU ela já havia sido julgada e a decisão ajudou na fundamentação do processo na Terceira Vara”, disse. 

Ouça áudio do advogado Paulo Sabino

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”