header top bar

section content

Bate boca: Vereador denuncia intimidação a concursado em Cajazeiras e secretário é chamado de mentiroso.Veja

O embate entre os vereadores da oposição e os da situação também fez o clima esquentar, e o presidente encerrou a sessão após a fala do líder da prefeita

Por

23/04/2015 às 11h55

A câmara municipal realizou uma sessão ordinária no Distrito de Boqueirão

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou sessão itinerante nessa segunda-feira (20), no Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), onde vereadores apontaram desgaste na gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) junto a comunidade.

A primeira sessão itinerante do Distrito foi prestigiada por um grande número de pessoas que presenciaram os debates acalorados travados pelos vereadores de oposição e situação.

Dos 15 vereadores apenas dois faltaram a sessão em Boqueirão, Deusinho (PSD), que estava e Kleber Lima (PTB), que estava viajando. A reunião no Distrito foi considerada proveitosa, pois debateu os problemas da comunidade.

Um dos pontos positivos foi à participação das pessoas que expuseram aos vereadores as principais dificuldades, carências, pedidos e anseios da população, onde apontaram: pavimentação, abastecimento d'água, melhorias na educação e saúde e principalmente a questão do concurso público, já que existem várias pessoas do distrito aprovadas, mas ainda não convocadas pela prefeitura.

Parou
O embate entre os vereadores da oposição e os da situação também fez o clima esquentar, ao ponto do presidente Nilson Lopes ter encerrado a sessão logo após a fala do líder da prefeita, vereador Marcos Barros, sem permitir as questões de ordem levantadas pelos vereadores da oposição, que queriam contrapor a fala do vereador situacionista.

Cobranças
O vereador Alysson Lira (Neguin do Mondrian – PDT), autor do requerimento, cobrou do poder público mais atenção para com o distrito reforçando os apelos dos populares sobre o caso do concurso. Nesta quarta-feira (22), o vereador avaliou como positiva a sessão e voltar a enumerar problemas como: cadeira do dentista, pavimentação, obras inacabadas e lixo nas ruas.

“Não estão divulgando nas rádios. A divulgação está sendo feita apenas no site da prefeitura”. Denunciou Neguim e disse mais: “Os concursados estão sendo chamados para a casa de um vereador, será que estão querendo aliciar os concursados? Eles não devem nada a ninguém, passaram por mérito deles. Lá Boqueirão foram chamados na casa dele para comparecer a casa do vereador Valderi Dias, onde estava o também vereador Marcos Barros”.

Tem volta?
Perguntado sobre uma possível volta ao ninho da prefeita arranjado pelo atual gestor Júnior Araújo (PTB) e o deputado Jeová Campos (PSB), o vereador respondeu: “Não tem volta. A única aproximação com esse pessoal é para inaugurar alguma obra em Boqueirão, mas não no palanque. Minha posição até o final é oposição”.

Mais um
O vereador Marcos do Riacho do Meio (PT) elogiou a sessão em Boqueirão e aprovou a participação da população, que cobrou ação da prefeita Denise Albuquerque. “A gente viu  o desgaste da prefeita. Não pensei que fosse tanto”.

Marcos do Riacho do Meio denunciou que todos os órgãos e secretarias do município têm servidores contratados, desmentindo o secretário de comunicação, o jornalista Gilberto Lira que teria informado não haver contratação de funcionários na prefeitura. “Quando esse secretário tiver informando alguma coisa ninguém mais vai acreditar”.

Ouça áudio da Rádio Arapuan FM

Resposta 
Gilberto Lira respondeu as críticas do vereador Marcos do Riacho do Meio, dizendo: “A gente reponde com trabalho”. 

O secretário disse que os vereadores de oposição fazem as mesmas denúncias há meses e tachou sem fundamento as argumentações dos representantes do povo e ironizou: “Se trouxermos o mar para Cajazeiras ainda vão reclamar”.

Ele reclamou da conduta dos vereadores que estiveram em outras gestões e que, segundo o jornalista, nada fizeram pela população. “Marcos do Riacho do Meio foi secretário e foi um desastre. Neguim foi subprefeito e também não fez nada”.

Em resposta ao secretário, Neguim do Mondrian elencou vários benefícios que levou para o Distrito no seu mandato de um ano como subprefeito e disparou: “Se a gente está sendo repetitivo é porque a prefeita não está resolvendo”.

Ouça áudio da Rádio Arapuan FM

Concurso
A prefeitura convocou nessa segunda-feira (20), alguns aprovados do concurso público realizado em 2013.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: