header top bar

section content

‘Bomba Relógio’ em Cajazeiras, projeto da fazenda e pressa do vice na Faisqueira

Confira aqui todos os moídos da política paraibana. Veja os acontecimentos mais quentes da semana. Acesse e fique por dentro.

Por

19/04/2015 às 09h42

Confira todos os moídos da semana aqui!

Barril de pólvora
O Mercado Central de Cajazeiras, construído em 1951, é candidato a se tornar na maior tragédia desta cidade. As lojas instaladas no seu interior, a maioria com produtos altamente inflamáveis, prenuncia o que já aconteceu com outros mercados no Brasil e que funcionavam no mesmo estilo do nosso.

Barril de pólvora 2
Houve um movimento, no último dia 10, para que o governador do estado fizesse uma visita ao mercado e talvez, vendo a situação ele se sensibilizasse e desse um sinal verde para a sua recuperação e modernização.

Barril de pólvora 3
O governador deu como resposta que era obra do município e que sua agenda estava lotada e não poderia ter tempo de conhecer o histórico mercado da cidade, que poderia se transformar num shopping popular de primeira grandeza e ainda acenou que se conseguissem uma verba parlamentar poderia proceder à reforma.

Barril de pólvora 4
Tem um grupo preparando um documento para ser entregue ao senador Raimundo Lira onde consta, com detalhes, a necessidade da realização da reforma e vão pedir a ele os recursos para a execução das obras, via governo do estado, já que o município ainda estaria inadimplente e conseqüentemente impedido de receber recursos federais, via convênios.  

Na roda
Os prefeitos Domingos Neto, de São José de Piranhas; Denise Albuquerque de Cajazeiras; Alderi Caju de Bonito de Santa Fé e Claudia Dias de Monte Horebe cercaram o governador Ricardo Coutinho, logo que terminou a plenária do OD, que foi realizada no IFPB para pedir a ajuda para a instalação e funcionamento de uma casa de recuperação de drogados.

Na roda 2
O governador fez uma série de ponderações, mas acabou sendo convencido pelos prefeitos de que deveria colaborar com o projeto, que inclusive já tem um local disponível, às margens da estrada que liga Cajazeiras a São José de Piranhas e que te capacidade para atender até 80 pacientes.

Na roda 3
Um dos pontos que o governador queria que ficasse claro foi com relação à filosofia do projeto e do modelo de funcionamento e ficou mais ou menos claro que seria igual, dentro do possível, ao que já faz as “fazendas da Esperança”.

Marcos Barros
A condenação imposta ao vereador Marcos Barros, por improbidade administrativa, lhe dar o direito de recorrer, mas segundo se comenta, poderá pagar logo a pena, porque correria o risco, se condenado por uma assembléia colegiada, perder os direitos políticos e assim ficaria impedido de concorrer as próximas eleições. Dos males o menor.  

Vassoura nova
O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, desde ontem é o prefeito em exercício e deverá passar 15 dias comandando a administração municipal, mas na próxima semana já pega uma segunda-feira “imprensada” pelo feriado de Tiradentes e seu último dia de interinidade caiu exatamente no feriado de 1º de maio, dedicado ao Trabalho.

Vassoura nova 2
Na realidade, dos 15 dias de licença da prefeita Denise, Júnior só vai contar com 08 dias efetivos de trabalho. Para dar maior visibilidade à esta sua passagem pela prefeitura, além de uma excelente publicidade, terá que transformar os dia de 24, em 48 horas. 

Vassoura nova 3
No primeiro dia de trabalho, Júnior Araújo, já querendo mostrar serviço, ao ser indagado se daria ponto facultativo no dia 20, imprensado do feriado de Tiradentes foi contundente: de jeito nenhum, os dias são poucos precisamos trabalhar. Toda vassoura nova, varre bem!

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: