header top bar

section content

HRC: Aliado da prefeita de Cajazeiras denuncia falta de médico no hospital regional: “Pessoas correm risco”

De acordo com relato do vereador, no último sábado a vida de uma idosa esteve em risco devido à demora em transferi-la porque não havia médico. Assista!

Por

14/04/2015 às 18h09

Epidemia de doenças em Cajazeiras causada por mosquitos e moscas

Na sessão dessa segunda-feira (13) da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Ivanildo Dunga (PMN) reivindicou das autoridades de saúde do estado, médicos plantonistas no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para acompanharem pacientes durante processo de transferência para outros hospitais.

De acordo com relato do vereador, no último sábado a vida de uma idosa esteve em risco devido à demora em transferi-la porque não havia médico para acompanhá-la na ambulância. A paciente só foi levada para outra unidade de saúde no dia seguinte, graças à influência da prefeita Denise Albuquerque e do Padre Janilson, que conseguiram um médico de um posto de saúde do município.

“Tinha que ser transferida às pressas e só foi transferida no domingo. E o motivo que ela não foi transferida é porque no Hospital Regional de Cajazeiras não tem um médico de viagem, que acompanhasse aquela pessoa. Então eu peço à direção do hospital para que volte o plantão do médico para, se preciso for, acompanhar o paciente para outra localidade”, cobrou o parlamentar.

Para seu colega de bancada Marcos Barros (PSB), o problema está na falta de compromisso dos médicos. “Tem vaga lá no hospital, contrata-se os médicos, mas eles não vão. O médico está no seu plantão e surge uma transferência de madrugada, ele não quer viajar, a verdade é essa. Ainda tem gente que é contra o Mais Médicos.”

Ivanildo Dunga lembrou que no sábado o governador Ricardo Coutinho entregou duas ambulâncias avançadas para o hospital. Porém, segundo ele, sem a presença de médicos para acompanhar os pacientes nas transferências esses veículos não podem realizar as viagens.

Em tom de desabafo, o parlamentar disse que alguns profissionais priorizam o lucro em detrimento da vida dos pacientes e estão negligenciando o juramento que fazem na sua formação.

“Está cheio de médicos em nossa cidade, mas só estão pensando no dinheiro. Tem uns que rasgaram o juramento e o povo está morrendo porque não tem médico para fazer um atendimento ou uma transferência.”

Acompanhe o discurso do vereador 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: