header top bar

section content

Veja quais foram as prioridades escolhidas no Orçamento Democrático de CZ e Sousa

A audiência pública de Cajazeiras aconteceu no ginásio do IFPB, já na Sousa o evento aconteceu no Sousa Ideal Clube.

Por

13/04/2015 às 22h48

O Governo do Estado realizou neste final de semana, nas cidades de Cajazeiras (9ª Região) e Sousa (10ª região), as primeiras audiências do Orçamento Democrático Estadual deste ciclo 2015. 

A audiência pública de Cajazeiras aconteceu na sexta-feira (10), no ginásio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), já na Sousa o evento aconteceu no sábado (11), no Sousa Ideal Clube. 

As audiências tiveram a presença do governador Ricardo Coutinho e toda a sua equipe de assessores.

Com a participação de mais de 2.500 pessoas, o OD apontou como as três prioridades dos 15 municípios da região de Cajazeiras: estradas de rodagens (420), educação (384) e saúde (327).

Já na regional de Sousa, a população elencou as prioridades de investimentos para o próximo ano. As mais votadas pela população para os investimentos do Governo foram as seguintes: saúde (253 votos), abastecimento de água (154 votos) e educação (149 votos). 

Palavra do Governador em Cajazeiras e Sousa 
Sobre a construção de novas estradas, Ricardo Coutinho disse que o Estado tem total interesse em manter e entregar obras. Em breve será inaugurada a estrada de Carrapateiras. Ele lembrou que no sábado (11), entregou a restauração da Rodovia PB-359, que interliga os municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz até a divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, uma extensão de 40,3 quilômetros.

No que diz respeito à construção do Aeroporto de Cajazeiras, o governador afirmou que está à espera de uma autorização do Exército e que o pedido para o nivelamento da pista já foi feito.

Durante a audiência, o governador entregou uma ambulância e material de busca e salvamento para o 5ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, além de cheque do Empreender Paraíba no valor de R$ 542 mil reais e de kits de robótica e esportivos para escolas da região.

Transmissão ao vivo  
A população sertaneja pôde acompanhar as audiências regionais AO VIVO pela da internet em tempo real através da TV Diário do Sertão que transmitiu as duas plenárias, em Cajazeiras e Sousa.

Próximas plenárias do Orçamento Democrático no Sertão da Paraíba será no dia 11 de maio em Catolé do Rocha e no dia 12 de maio em Pombal. 

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

Veja também:

?Manifestantes invadem Assembleia da PB para protestar contra Eduardo Cunha. Veja vídeo!

?Governador entrega pavimentação de estrada em Triunfo e visita abrigos de idosos em Cajazeiras; Assista vídeo e fotos exclusivas!

?Em visita a Cajazeiras, Governador entrega ambulâncias e determina volta de peritos

?No Sertão, Ricardo Coutinho responde acusações e manda recado a Eduardo Cunha

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: