header top bar

section content

Consórcio dos vereadores de CZ, ida de Zé Aldemir para o ninho Girassol e aliança de Gobira estão na Faisqueira

Uma pessoa do miolo do poder confidenciou que logo que conclua a licença do deputado Zé Aldemir, poderá mudar de lado na Assembleia Legislativa. Veja!

Por

02/04/2015 às 14h09

Acompanhe todos os moídos políticos de CZ

Consórcio salvador
Somente dois vereadores não teriam participado de um “consórcio financeiro”, com o objetivo de “sanar” as finanças de 13 vereadores e para “fechar” a cota de 15, duas pessoas ingressaram no grupo. O preço de cada parcela é de R$300,00 (trezentos reais) e o “sorteado” do mês recebe R$4.500,00.

Consórcio salvador 2
A idéia partiu de um dos vereadores e tinha como objetivo tapar os buracos ainda da campanha eleitoral. Não se tem conhecimento se o mesmo foi registrado na receita federal e se os contemplados com o “bolão” vão declarar no Imposto de Renda. Tem um detalhe: para ninguém “furar” com os pagamentos, a parcela é descontada em folha.

1.O IML e os defuntos de Cajazeiras
O deputado estadual Jeová Campos, um dos maiores críticos da não existência de um IML – instituto de Medicina Legal – na cidade de Cajazeiras, bateu esta semana nas portas da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na tentativa de solucionar este velho problema.

2.O IML e os defuntos de Cajazeiras 2
E ouviu do secretário: nem tem projeto, nem dinheiro e nem terreno. Pelas palavras do secretário ele demonstrou está totalmente desinformado: existe o terreno, o projeto foi entregue nas mãos do governador Ricardo Coutinho e o senador Raimundo Lira já destinou um milhão de reais para a sua construção.

3.O IML e os defuntos de Cajazeiras 3
E também o senador Cássio da Cunha Lima já declarou mais de uma vez que quer apenas uma definição por parte das autoridades do estado para destinar também um milhão de reais. Por este secretário os defuntos de Cajazeiras vão continuar, esperando no meio da rua, a chegada do rabecão para a realização da pericia na cidade de Patos. Oh céus, piedade!

4.Abraço de afogados
As oposições de Cajazeiras parecem estar no meio de um rio revolto e próximas de uma grande cachoeira e apelando para um filho de Deus jogar-lhe uma corda salvadora, mas como não tem aparecido esta criatura, tudo leva a crer que morrerão afogadas, todas abraçadas. 

5.Abraço de afogados 2
É que o discurso que elas têm feito não vem ecoando entre os próprios aliados e com o isolamento e recuo da sua maior estrela: o ex-deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, os céus ficaram mais escuros ainda e com nuvens que simbolizam mais ventanias do que chuvas abundantes e criadoras. A tendência é minguar ainda mais.  

6.Adesão
O deputado estadual José Aldemir, agora licenciado, tem feito reiteradas falas que não irá aderir ao esquema do governador Ricardo Coutinho, mas uma pessoa do miolo do poder confidenciou à “Faisqueira”, logo que conclua a sua licença, poderá mudar de lado na Assembleia Legislativa.

7.Adesão 2
O indício mais forte desta noticia ficou por conta do próprio governador, em declaração prestada na semana passada que iria procurá-lo para uma conversa, já que o seu partido – o PEN – vai fazer parte da base aliada do governo. Nas esquinas de Cajazeiras e nas mesas dos bares ouviu-se: ora, inimigos políticos muitos mais ferrenhos se compuseram no passado, porque Zé não pode se recompor com Ricardo. Nos céus de Cajazeiras, já vimos muitos bois voando e um ou dois a mais não faz diferença.

8. Gobira 
O sapateiro Antonio Gobira teria sido “alertado” por alguns admiradores e eleitores que se ele se “ajuntasse” aos políticos tradicionais da cidade não mais votariam nele para qualquer cargo, principalmente para prefeito. 

Adiado 
Foi adiada mais uma vez o afastamento da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, por um período de 15 dias, para tratar de assuntos particulares, em função da visita programada do governador Ricardo Coutinho no próximo dia 10 de abril, quando da Plenária do Orçamento Democrático. Ainda não chegou a hora do vice prefeito, Júnior Araújo, sentar na cadeira de prefeito de Cajazeiras.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: