header top bar

section content

Bernardino Batista realiza IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Bernardino Batista criado pela Lei Municipal.

Por

01/04/2015 às 16h09

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Bernardino Batista criado pela Lei Municipal nº 248/2006, através de sua presidente a senhora Josielma Nunes realizou no último dia 25 de Março de 2015 a IV Conferência Municipal dos Direitos da criança e do adolescente, que teve como tema central “Politica e plano decenal dos direitos humanos de criança e adolescentes – fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente”.

Todo o processo de elaboração da conferência teve participação total dos adolescentes do NUCA (Núcleo de cidadania dos adolescentes) desde a formação da comissão, perpassando pela programação e apresentação cultural criada e construída pelos mesmos.

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, situado a Rua Alcino Vicente Egídio, centro, Bernardino Batista e reuniram pessoas da sociedade civil, secretários municipais, conselho tutelar, pastoral da criança e demais atores que trabalham diretamente com nossas crianças e adolescentes.

O cerimonial foi conduzido pelos próprios adolescentes, a mestre de cerimônia a pequena Emily Batista acolheu a todos e após formação da mesa pelas autoridades presentes anunciou a apresentação teatral que abrilhantou o evento, em seguida à mesma convidou a Assistente Social do CRAS a senhora Elielza Gabriel Braga, que fez uma ótima explanação do tema em questão.

Cientes de que esta é uma ação estratégica de participação social trabalhamos de maneira a envolver o maior número de crianças e adolescentes, garantindo a plena participação de todos.

Para finalizar a plenária dividiu-se em grupos que elaboraram e apresentaram propostas que almejam o fortalecimento do Conselho e as ações em prol da efetiva garantia dos direitos de todas as nossas crianças e adolescentes batistenses, seguida da escolha dos delegados que teve participação total dos adolescentes conforme ação estratégica do selo UNICEF, à participarem da conferências regionais e estaduais.

Todas as ações desenvolvidas por ocasião da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um olhar diferenciado do poder público de Bernardino Batista, que se debruça, de forma efetiva e comprometida com a vida das crianças e adolescente dentro do contexto familiar e social, buscando caminhos que os direcionem para uma vida digna. Importante frisar, que essa política se desenvolve em consonância com o que pressupõe a proposta da UNICEF, que é contemplar e envolver a administração pública, na perspectiva de inclusão da criança e do adolescente.  

Da secom com fotos do Cofemac

Tags:
Recomendado pelo Google: