header top bar

section content

As apostas sobre Zé Aldemir, esperança pelo aeroporto de CZ e a briga de Ricardo e Cássio na Faisqueira

A Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em Cajazeiras e região.

Por

30/03/2015 às 16h16

Retrato da pobreza
Na tentativa de trazer mais um jogador para o elenco do Atlético de Cajazeiras, que está participando do campeonato de futebol profissional da Paraíba, fizeram uma campanha para pagar a sua passagem até a nossa cidade. Isto demonstra o quanto o nosso time é pobre. Uma tristeza e um sofrimento maior ainda para os torcedores!

Gobira
O sapateiro Antonio Gobira, que tirou quase 50 mil votos para deputado federal na última eleição, foi ovacionado quando da entrega de um titulo, durante uma festa realizada no Campestre Clube de Cajazeiras, que homenageava outras pessoas da cidade e da região. 

Gobira 2
Que lição poderia ser tirada deste fato? Os analistas políticos da cidade de Cajazeiras divergem: uns dizem que foi aberto um sinal de alerta para os que fazem a situação, enquanto outros afirmam que na hora da onça beber água existe uma diferença muito grande em ser candidato a deputado federal e ser postulante da cadeira de prefeito de Cajazeiras.

O aeroporto e os 5651 dias de promessa
O aeroporto de Cajazeiras ganhou esta semana um bom espaço na mídia local e o povo voltou a ter esperança sobre a sua conclusão e homologação. A sua construção vem se arrastando desde o governo de Cássio, passou pelos dois anos de Zé Maranhão, pelos quatro anos do primeiro mandato de Ricardo, mais três meses de Ricardo II e lá se vão 5651 dias de promessa.

O aeroporto e os 5651 dias de promessa
A crença de vê-lo pronto se prende ao fato que o senador Raimundo Lira, que é cajazeirense, está vivamente interessado na sua conclusão e a para isto, em poucos dias, já esteve duas vezes com o Ministro Padilha tratando do assunto. Enquanto há vida existe esperança. 

Briga sem futuro
A troca de “cortesia” entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio da Cunha Lima rendeu esta semana muito mais que precisão em casa de pobre. Amigos ontem, “inimigos” hoje e quem sabe se no futuro não voltam aos beijos e abraços. Dentre muitas opiniões sobre a briga, ouviu-se: seria melhor que os dois, ao invés de trocarem “amabilidades”, fossem trabalhar mais ainda pela Paraíba.

Aposta
Tem gente apostando que o deputado estadual José Aldemir Meireles, que está com um pé fora do seu partido, o PEN, e com outro no PSDB (?), teria sido tentado para fazer parte da base aliada do governo. Alguém sapecou: pelo temperamento do deputado e pelas rusgas recentes entre ele e o governador, é mais fácil boi voar.

Afastamento
Em cima de um cavalo, o deputado José Aldemir, andou lado a lado a lado, no município de Cachoeira dos Índios, com os que fazem oposição a prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise. Durante a cavalgada, não se sabe o teor das conversas, mas possivelmente não foi apenas para rezar pedindo chuvas a São José. 

Afastamento 2
Estaria José Aldemir mandando um recado para a prefeita Denise de que teria como conseguir amigos nas oposições ou simplesmente fazendo charme para se mostrar de que também teria o seu “valor”? O fato é que muitos não acreditam que jamais haveria rompimento, em 2016, entre Zé e Denise.
 
Vituriano 
Foi notada a ausência do ex-deputado estadual, médico Antonio Vituriano de Abreu, na famosa Cavalgada em homenagem a São José no município de Cachoeira dos Índios. Ele que é devoto de São José não veio rezar para que o santo mandasse água para encher os açudes de sua propriedade. Vituriano agora vive abraçado com os livros de Direito, curso que deverá concluir agora no mês de dezembro.

Léa Silva
A vereadora e Secretária da Casa Civil do governo do estado, Léa Silva, pouco a pouco vai descobrindo os caminhos das pedras para ganhar visibilidade. Esta semana fez um evento para homenagear as mulheres guerreiras de Cajazeiras. Residindo em João Pessoa, ela sabe mais do que ninguém, que não pode “abandonar” o seu eleitorado e muito menos deixá-lo nas mãos e sob os olhares dos adversários. O olho do dono é que engorda o boi.   

Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: