header top bar

section content

Após decisão judicial, secretária diz que Denise contesta pagamento e prevê atrasos de salários em Cajazeiras

Ela revelou que em caso de obrigatoriedade da Justiça para efetuar o pagamento dos atrasados, a prefeitura vai deixar de pagar o mês atual.

Por

27/03/2015 às 16h23

Secretária de Cajazeiras, Vanóbia Nóbrega

A secretária da Fazenda Pública de Cajazeiras, Josefa Vanóbia falou nesta sexta-feira (27), sobre a decisão do Tribunal de Justiça (TJ), que acompanhou o entendimento da Justiça da cidade, mandando que o município pague os salários atrasados do mês de dezembro de 2008, deixados pelo ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).

Segundo a secretária, o município contesta a forma de pagamento imposta pela Justiça, pois o pagamento, segundo ela, deveria ser por precatórios, descontado das parcelas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Não é que a prefeita não queira pagar. É a forma de pagar”.

Vanóbia revelou que em caso de obrigatoriedade da Justiça para efetuar o pagamento dos atrasados nos próximos 60 dias, a prefeitura vai deixar de pagar o mês atual aos servidores públicos. “Não temos como pagar um mês atrasado e um atual. Lamento, mas vai ficar inviabilizado qualquer pagamento atual. Vai ter atraso de pagamento”.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

Entenda o caso
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes negou o pedido do município em suspender a decisão da juíza da 4ª vara, Comarca de Cajazeiras, que determinou o imediato pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos do mês de dezembro de 2008, deixados pelo ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).

A ação foi movida contra a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) pelo SINFUMC (Sindicato dos Servidores do Município), e ganhou na primeira instância em Cajazeiras, sendo acompanhada pelo TJPB. A decisão contempla apenas os sindicalizados.

A desembargadora determinou que o pagamento seja realizado através de RPV (Requisição de Pequeno Valor), no prazo máximo de 60 dias.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: