header top bar

section content

Após discussão: Vereadores da bancada da oposição de Cajazeiras deixam plenário antes da sessão terminar

O fato decorreu quando o vereador Jucinério, em seu pronunciamento fazia algumas críticas contra a administração da prefeita

Por

24/03/2015 às 23h35

A sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras desta terça-feira (24), voltou a ser marcada por bate boca e protesto ao ponto da bancada da oposição se retirar do plenário antes da sessão terminar. 

Todo começou quando o presidente Nilson Lopes (Nilsinho – PSD) teve que se ausentar por motivo de saúde. Ao assumir a presidência, o vice-presidente da casa Otacílio Jurema, vereador Marcos Barros (PSB) tentou conduzir a sessão na tranquilidade, mas, após a saída de Nilsinho os embates entre os vereadores da situação e oposição foram iniciados gerando vários bate boca e protestos.

O fato decorreu quando o vereador Jucinério Félix (PROS), em seu pronunciamento na tribuna da Casa Otacílio Jurema fazia algumas críticas contra a administração da prefeita Denise Albuquerque (PSB). Em certo momento, o parlamentar que tratava sobre a falta de atenção da prefeita com o distrito de Divinópolis, foi aparteado pelo colega vereador de bancada, Alysson Lira (Neguinho do Mondrean – PDT), que tentou colocar um áudio do irmão da sub prefeita do distrito fazendo críticas a prefeita e seu grupo.

Ao tentar impedir que o áudio fosse reproduzido, Marcos Barros entrou em conflito com os vereadores Jucinério e Neguinho que questionaram “qual a lei que impedia a reprodução do áudio”. Usando o poder de presidir a sessão, o parlamentar que é líder da prefeita deixou os vereadores de oposição inconformados.

Inicialmente, o vereador Neguinho do Mondrean reivindicou o presidente a colocar ordem na casa e impedisse a manifestação de um aliado da prefeita que se encontrava no auditório. Neste momento, inconformado com a atitude do presidente, o parlamentar oposicionista se levantou e se retirou da sessão. Ainda na tribuna, o vereador Jucinério líder da oposição, solicitou que os membros do grupo se retirasse em sinal de protesto.

  

Com a saída dos três vereadores de oposição, o presidente realizou a votação dos requerimentos e encerrou a sessão.

Veja vídeo do momento da discussão 

A TV Diário do Sertão transmite as sessões da câmara dos vereadores de Cajazeiras todas as segundas e terças-feiras sempre ás 17:15. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal CZN

Tags:
Recomendado pelo Google: