header top bar

section content

Dinheiro de Cássio que não chegou a Cajazeiras e emprego da família de Jeová no Governo estão na Faisqueira. Veja

O deputadoZé Aldemir tem confidenciado a amigos que o ex-presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, só perdeu a eleição por pura incompetência.

Por

13/03/2015 às 17h54

Cássio e Cajazeiras
O senador Cássio da Cunha Lima, em entrevista na cidade Sousa, declarou que havia destinado um milhão de reais para a prefeitura de Cajazeiras comprar equipamentos pesados, mas que não teria havido nenhuma manifestação por parte da prefeita Denise. A prefeita foi para Brasília atrás desta grana.

Máquinas pesadas
Mas enquanto a prefeita não tem nos cofres da prefeitura este milhãozinho de reais, a saída foi locar equipamentos pesados: trator de esteira e escavadeira hidráulica, cuja homologação foi publicada no jornal A União, no último dia 10, no valor de R$339.345,00 e a empresa vencedora foi a Tec Nova – Construção Civil Ltda.

Transporte escolar
Depois de idas e vindas, a questão do transporte escolar foi solucionada com a contratação da empresa J & C Construções e Serviços Ltda, cuja licitação já foi homologada, no valor de R$656.280,00. Os alunos da rede escolar do município de Cajazeiras não terão problemas durante 180 dias letivos.

Transporte escolar 2
Enquanto isto, a questão do transporte dos alunos da rede do estado, ainda permanece em aberto e o convênio ainda não foi assinado e não se tem uma idéia de quando veria a solução. O fato é que o elemento mais poderoso de tudo isto se chama burocracia. Os alunos do estado estão sendo “salvos” pelos carros locados do município.

Lua de mel
O novo governo da Paraíba, Ricardo II, a exemplo de todos os que têm direito a reeleição, sempre tem uma lua de mel mais curta. Não se costuma dar prazos e oportunidades para quem já está no poder e vai mandar por mais quatro anos e pululam criticas de todos os lados.  A grande lua de mel foi durante a campanha, quando podia tudo e tudo era possível, agora a ordem é arrocho, cortes, demissões e redução de gastos. Quem for fraco que se quebre. E nesta região o governo não tem quem o defenda. 

Roubei, sim senhor!
Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, declarou à CPI do Petrolão, que já “roubava desde 1997” e de forma mais bacana a partir de 2004 e que havia “combinado” com a justiça para devolver alguns milhares de dólares que estavam depositados em bancos no exterior.

Roubei, sim senhor! 2
Enquanto isto, nestes grotões de miséria do interior nordestino, os ladrões de bicicletas continuam presos e se deleitam com os confortos dos presídios, com os excelentes préstimos da justiça gratuita e com o alto nível dos serviços que lhes são ofertados na sua recuperação social. Muitos aguardam o beneficio do indulto natalino, igual ao que foi dado a um tal de Genuíno do PT, que faz parte do roubo do Mensalão e já está “livrinho da silva”.

Não agüentou a pressão
O deputado estadual Jeová Campos (PSB), rasgou o velho discurso de que não indicaria nomes de familiares seus para ocupar cargos, mas eis que o DO do Estado, publicou os atos de seus parentes para ocuparem cargos na administração estadual.

Não agüentou a pressão 2
Comenta-se que a “pressão” foi da própria família para que ele conseguisse as nomeações, até porque sempre prevaleceu aquela máxima popular: “primeiro os meus, depois os dos outros” e diante da pressão, tombou.

Incompetente
O deputado estadual José Aldemir tem confidenciado a alguns amigos que o ex-presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, só perdeu a eleição para continuar no cargo, por pura incompetência e uma delas foi a de permitir que deputados do seu partido, o PEN, se bandeassem para o outro lado.

Surtiu efeito
Depois que foi “alertado” pelo atendimento “sofrível” que recebeu a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, quando de sua penúltima viagem a Brasília, o deputado federal Efraim Filho, abriu o sorriso e os braços para recebê-la esta semana em mais uma passagem dela por Brasília atrás de recursos para o seu município. Às vezes por falta de um grito se perde uma boiada.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: