header top bar

section content

Raimundo Lira é designado membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos

A CAE é uma das principais comissões do Senado, por onde passam temas extremamente relevantes para a economia brasileira.

Por

05/03/2015 às 17h05

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), como 1° parlamentar eleito para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) na sua primeira passagem no Senado, voltou a integrar esta que é uma das principais comissões do parlamento, do qual teve a oportunidade de conduzir seus rumos por dois mandatos.
 
A CAE é uma das principais comissões do Senado, por onde passam temas extremamente relevantes para a economia brasileira, como política de crédito, câmbio, seguro e transferência de valores, comércio exterior, tributos, empréstimos, finanças públicas, entre outros.
 
Ontem (04), o senador Raimundo Lira foi designado membro titular, pelo Bloco da Maioria para compor a CAE, que dentre outras atribuições como as citadas acima, ainda realiza sabatinas e vota a indicação pela presidência da República de autoridades para ocupar cargos públicos entre os quais estão o de presidente e diretores do Banco Central e os de Ministros do Tribunal de Contas da União.
 
Para Lira, essa é uma comissão que trata de uma temática fundamental para o nosso país e do qual tem amplo conhecimento. No seu primeiro mandato o senador paraibano participou durante quase três anos de várias Missões Oficiais no Exterior junto aos Organismos Econômicos Internacionais: FED (Banco Central Americano), FMI (Fundo Monetário Internacional) e Banco Mundial nos Estados Unidos, Fundo Nakazone no Japão e Clube de Paris na França, Itália e Alemanha.

Da Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

EVENTO CATÓLICO

VÍDEO: I Adora Cristo é sucesso em Cajazeiras, e coordenador da Missão Éfeso acredita em crescimento

SAÚDE BUCAL

VÍDEO: ortodontista sousense revela se é possível rejeição em casos de implantes dentários

SEGURO DE TRÂNSITO

VÍDEO: Para chefe do Detran de Cajazeiras, fim do DPVAT é retrocesso: “Se tem falhas, tem que corrigir”

BOMBANDO NA WEB

VÍDEO: ‘Palhaço’ de apenas 8 anos, natural da região de Patos faz sucesso no programa Silvio Santos