header top bar

section content

A exemplo de Lula, Veneziano assina manifesto em defesa da Democracia e contra os ataques ao TSE

O manifesto, intitulado “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, já tem mais de 900 mil assinaturas

Por Portal Diário com Assessoria

11/08/2022 às 17h01 • atualizado em 11/08/2022 às 17h05

Lula e Veneziano - foto: divulgação

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assinou nesta quarta-feira (10) o Manifesto em Defesa da Democracia e contra os ataques ao sistema eleitoral brasileiro, produzido por integrantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. O ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luís Inácio Lula da Silva, e sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, também assinaram.

O manifesto, intitulado “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, já tem mais de 900 mil assinaturas, entre políticos, empresários, juristas, artistas, intelectuais, ex-ministros, além dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). O texto da Faculdade de Direito da USP também cita a preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas.

O documento assinado por Veneziano prega compromisso “inarredável com a soberania do povo brasileiro expressa pelo voto e exercida em conformidade com a Constituição”, lembrando a importância dos 200 anos da independência do Brasil. “O respeito ao Estado Democrático de Direito e à estabilidade democrática são indispensáveis para o nosso país. São prerrogativas das quais não podemos abrir mão”, afirmou Veneziano.

“Nossa Democracia tem dado provas seguidas de robustez. Em menos de quatro décadas, enfrentou crises profundas, tanto econômicas, com períodos de recessão e de hiperinflação, quanto políticas, superando essas mazelas pela força das nossas instituições”, diz outro trecho do documento.

Veneziano conclamou os paraibanos que ainda não assinaram a carta a se somar aos quase 1 milhão de brasileiros que já aderiram ao movimento em defesa da nossa Democracia. “Se você ainda não assinou, acesse o site e assine também”, disse Veneziano.

Para assinar o documento, basta acessar o link: https://www.estadodedireitosempre.com/assinar

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: