header top bar

section content

Prefeito da região de Sousa fala da trajetória e revela desejo por disputa estadual: ‘o legislativo me atrai’

João Bosco Gadelha afirma que com apoios se sente à vontade para colocar seu nome à reeleição em 2016

Por

02/02/2015 às 10h39

O Interview, da TV Diário do Sertão da quarta-feira (28), na apresentação de Josirleide Oliveira, recebeu a presença do prefeito da cidade São Francisco-PB, João Bosco Gadelha de Oliveira Filho (PSDB). Ele também é médico cirurgião no Hospital Santa Terezinha em Sousa.

MEDICINA

João Bosco Filho é carioca; conta que seus pais terminavam a residência médica no Rio de Janeiro quando nasceu. Vindo logo após morar na Paraíba, voltando a residirem em Sousa. Tendo vivido toda sua infância na ‘cidade sorriso’. 

Seu pai, João Bosco Gadelha de Oliveira, foi o fundador do Hospital onde hoje o entrevistado desempenha suas funções médicas, Santa Terezinha, e que por duas vezes governou a cidade de São Francisco: ‘Meu plano era seguir os passos do meu pai’.

O médico explica sobre os benefícios de se realizar procedimento cirúrgico de retirada da vesícula através do equipamento de vídeo-laparoscopia, a colecistectomia laparoscópica, onde se remove a vesícula biliar com as pedras através de pequenas incisões no abdômen.

ESCASSEZ DA ÁGUA 

Com relação ao problema da água no país o gestor alerta que ‘a situação é muito calamitosa, mas temos fé em Deus que vamos ter de volta bons invernos. Temos quatro açudes banhando pontos estratégicos do município, com um potencial muito grande’.

O prefeito de São Francisco faz duras críticas ao atual Governo Federal: ‘Precisamos de grandes líderes que tenham coragem de cortar a própria carne’.

LEI DA FICHA LIMPA

João Bosco acredita ser de grande benefício a aplicabilidade da lei que pune políticos ‘ficha suja’. Uma iniciativa popular que o Congresso Nacional resolveu tomar vergonha e está fazendo valer. Precisamos mudar nossa classe política. Opina o gestor. 

PREFEITURA DE SOUSA

Sobre pretensões em disputar a prefeitura da cidade de Sousa, João Bosco fala com firmeza que não tem interesse. ‘Nunca parei para pensar nisso’. Enfatiza. 

REELEIÇÃO

João Bosco está em seu primeiro mandato na cidade de São Francisco. Sobre uma possível recandidatura o gestor avisa que ‘chegará o momento de discutir sobre isso, ouvir as comunidades e os correligionários’.  Mas confessa que com esses apoios se sente à vontade para colocar seu nome à reeleição em 2016.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

‘Tenho grande admiração pelo poder legislativo, me atrai. É onde você discute projetos, cobra, fiscaliza. Um contato mais próximo com os representantes da comunidade’. Conclui o político.

Assista ao vídeo da entrevista:

João Bosco Gadelha filho já esteve no programa Interview em setembro de 2013. Assista também.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: