header top bar

section content

O preço dos vereadores, a violência em Cajazeiras e a crise em São João do Rio do Peixe estão na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em Cajazeiras e região

Por

01/02/2015 às 13h16

O custo da democracia
Um cidadão cajazeirense, ao tomar conhecimento que no ano de 2015, serão repassados quatro milhões e cem mil reais para a manutenção da Câmara Municipal, fez logo as contas: cada vereador vai custar duzentos e setenta e três mil reais ao erário público.

O custo da democracia 2
Ainda ponderou: uma das coisas boas do Golpe Militar de 1964, foi a gratuidade do mandato de vereador nos pequenos municípios, que segundo o texto da lei, era um relevante serviço prestado ao país e arrematou: com este dinheiro quantas creches seriam construídas?

Definição do Congresso Brasileiro
O jornalista José Simão assim definiu o Congresso Nacional:
1.    Se gradear vira um zoológico;
2.    Se murar vira presídio;
3.    Se cobrir com lona vira circo;
4.    Se botar luz vermelha vira puteiro;
5.    Se der a descarga não sobra nada.
Quanto custa o Congresso Nacional ao povo brasileiro?

Mágoas
Alguns aliados do grupo político que tem como lideres Carlos Antonio, Denise e Jeová, vêm tomando as dores para si em função das várias nomeações para os órgãos do estado, que segundo se comenta – foram feitas sem uma consulta ou sequer uma opinião destas lideranças. Os aliados acham que o trio foi escanteado e estão chateados.

Mágoas 2
Até agora só teriam visto uma reação por parte de Carlos e Denise,  quando da posse do governador Ricardo Coutinho, nem Carlos e muito menos Denise teriam comparecido ao evento. O grupo sonhava comandar a área de saúde de Cajazeiras, mas a nadica de nada tiveram direito de indicar os dirigentes dos órgãos. 

Mágoas 3
Um dos aliados chegou inclusive a fazer uma postagem encorajando Denise/Carlos/Jeová: “quem tem a coragem de fazer o bem, tem que ter a sabedoria de suportar a ingratidão”. Entre mágoas e ingratidões, a vida passa e rola.

Como pássaro
Quando o ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio silencia, seus aliados começam a encontrar explicações e dentre elas surgiu a de que ele é igual a passarinho: está mudando as penas e quando isto ocorre, não tem canto. 

São João do Rio do Peixe
A crise em São João parece ser não apenas no setor hídrico, mas envolve também a administração municipal, em função de fatos estranhos que vêm acontecendo e o mais recente foi o pedido de exoneração da secretária de educação. Tem explicação!

Reserva técnica
A felicidade tomou conta da família da prefeita de Cajazeiras; a semana que passou foi só de festa para comemorar a conclusão do curso de medicina de seu filho Carlos, que deverá continuar estudando em uma residência médica. Comenta-se que Carlinhos é uma reserva técnica para futuros embates eleitorais, ou um trunfo “escondido” na manga da camisa para ser utilizado na hora certa. Filho de peixe…
 
Moeda de troca
Abastecimento de água, via carro-pipa, em algumas cidades da Paraíba, só nas casas onde os eleitores votaram nos candidatos do prefeito na última eleição. Negar água para um opositor é muita crueldade e quem nega merece o fogo do inferno, disse um indignado cidadão.

Medo
A comunidade cajazeirense está com medo. O número de assaltos, furtos e assassinatos aumentou consideravelmente neste início de ano. Ladrões armados de revólveres e até de facão estão deixando em pânico as pessoas, principalmente as mulheres, alvos prediletos dos larápios. E a preocupação aumenta em função do carnaval, período predileto dos donos do alheio praticar estes crimes. 

Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: