header top bar

section content

Empresário na disputa a vice de Denise, o sonho de Aldemir e a pobreza do Atlético estão na Faisqueira

A coluna política ainda trás moídos e conjunturas da região de Cajazeiras. Leia para ficar informado da política local e regional.

Por

26/01/2015 às 07h37

Mudança
Comenta-se nas esquinas de São José de Piranhas, que o atual vice-prefeito da cidade, Marquinhos Vieira, teria transferido seu domicilio eleitoral para a cidade de Cajazeiras. O deputado estadual, Jeová Campos, num programa de rádio já teria defendido seu nome como o parceiro de Denise na disputa para prefeitura de Cajazeiras. Onde tem fumaça, tem fogo.

Chico Mendes
O empresário Chico Mendes tem sido o nome mais provável para ser o candidato da situação em São José de Piranhas. Com apoio de Domingos Neto, atual prefeito, e com um enorme respaldo financeiro poderá ter uma eleição tranqüila.

Chico Mendes 2
Muito embora sendo primo do deputado estadual Jeová Campos, não deverá ter o apoio do governador Ricardo Coutinho, que deverá subir no palanque das oposições nas terras piranhenses.

Chico Mendes 3
Chico deverá enfrentar um dos três possíveis candidatos das oposições: o vereador Dr. Ricardo, André Lucena ou o professor e vereador Clóvis. Clóvis, inclusive foi o mais votado numa enquete realizada por uma emissora comunitária daquela cidade. Sobre este assunto não se ouviu ainda a voz do ex-deputado José Lacerda, que teria um candidato do peito para substituir o seu sobrinho Domingos.

Expedito Leite
O vereador Expedito Leite, da cidade de Joca Claudino, faz questão de anunciar que será candidato a prefeito daquela cidade. Precisa ter muito fôlego e “mufufa” sobrando no cofre para chegar à reta final. Mas quem é coxo, parte cedo.

Sonho
O deputado estadual José Aldemir, hoje ferrenho adversário do governador Ricardo Coutinho, anda sonhando com os olhos abertos e tem dito que as ações contra RC vão prosperar e ele será cassado e que Cássio vai assumir o governo.

Sonho 2
O segundo sonho do deputado será a recondução do outro Ricardo (Marcelo) à presidência da Assembléia Legislativa do Estado e que não acredita neste negócio de deputado assinar lista de adesão a qualquer candidatura, porque diz já ter visto eleição da mesa da assembléia ser decidida quase na hora da votação, que é secreta.

Um bom vinho
O vereador Ivanildo Dunga e Cabeção da Kipão, acompanhados das esposas foram jantar em um big restaurante, em Florianópolis (SC), e perguntaram ao garçom: você tem vinho Pe. Cícero e veio outra pergunta: vocês são de que lugar? Responderam: de Cajazeiras na Paraíba. E o garçom retrucou: e eu sou de Tauá, no Ceará. Foi uma gozação, acompanhado de uma gargalhada geral. 

Pobreza franciscana
O Atlético de Cajazeiras, que mais uma vez participa do campeonato paraibano, na chamada “elite” do futebol, vive num “miserê” tão infeliz que chega a atingir a dona pensão que serve a bóia dos jogadores.

Pobreza franciscana 2
Dona Danda, a dona pensão, fornece diariamente refeição para 17 jogadores, desde o café da manhã, merenda, almoço sorvete no período da tarde e um lauto jantar, mas tem um, porém: o tratamento vip que os jogadores têm em sua pensão não é correspondido no pagamento em dia pelos serviços prestados.

Pobreza franciscana 3
E se não fora o amor que tem pelo nome do time de Cajazeiras, já teria dado cartão vermelho a todos os jogadores e dirigentes ou no mínimo desligado os aparelhos de ar condicionado para todos dormirem no calor e servir na bóia, no lugar da carne de primeira, bofe de vaca magra. Enquanto isto o time não vem rendendo o desejado no campeonato, já que foi derrotado na estréia.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: