header top bar

section content

Efraim Filho diz que Governo Federal deu início ao racionamento de Energia com Apagão

Em São Paulo, passageiros do Metrô tiveram que caminhar pelos túneis por causa da interrupção da circulação dos trens após o corte de energia .

Por

21/01/2015 às 16h52

O deputado federal paraibano Efraim Filho criticou o Governo Federal pelo fato das Distribuidoras de energia em estados das regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste reduzirem o fornecimento de luz na tarde desta segunda (19) após uma orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o órgão responsável pela gestão de energia no país.

“Com essa decisão o Governo Federal deu inicio ao racionamento de energia elétrica em nosso País, não existe outra explicação para péssima gestão do setor elétrico e o consumidor ainda terá que arcar com o aumento da conta de luz”.

Em São Paulo, passageiros do Metrô tiveram que caminhar pelos túneis por causa da interrupção da circulação dos trens após o corte de energia .

Houve falta de luz em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Por volta das 18h40, o ONS divulgou nota em que informa ter havido "restrições na transferência de energia das Regiões Norte e Nordeste para o Sudeste" que "aliadas à elevação da demanda no horário de pico, provocaram a redução na frequência elétrica".

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: