header top bar

section content

Clínica manda pacientes embora; Prefeita anuncia fechamento da Casa Terapêutica

Os familiares estão temerosos, pois não sabem aonde levar os pacientes, as duas clinicas sendo fechadas e o HRC não recebe.

Por

11/01/2015 às 21h04

?

A representante ASFAFIS (Associação dos Familiares Fiscalizadores), da cidade de Cajazeiras, Joelma Bezerra denunciou neste final de semana, durante participação no programa Sertão Alerta da TV Diário do Sertão, o fechamento da Clínica Psiquiátrica Santa Helena.
 
De acordo com Joelma, a clínica é a única que existe para tratamento de pessoas com transtornos mentais na região de Cajazeiras, instalada no ano de 1978 está prestes a ser fechada.
 
Ela afirmou ainda que os familiares dos pacientes estão sendo avisados para retirada dessas pessoas da clínica, uma vez que não tem mais condições financeiras de se manter.
 
Há décadas que a clínica Santa Helena vem funcionando com dificuldades, pois o município não repassa os recursos necessários para manutenção do local, disse a reportagem o diretor da clínica, o médico Pessoa de Sousa.

Veja a participação da representante da representante ASFAFIS na TVDS

                                        
Mais grave
 A prefeita Denise Albuquerque (PSB) não se pronunciou sobre fechamento da clínica Santa Helena, mas adiantou que vai fechar a “Residência Terapêutica”, que também cuida de pessoas “especiais” por falta de recursos.
 
A casa foi inaugurada em 2013, porém segundo a prefeita não está recebendo os repasses do Governo Federal. “Teremos que fechar a Residência Terapêutica por falta de recursos”. Revelou a gestora.
 
Denise não informou se foi recuperado algum paciente na residência cajazeirense, nem se há internos no local.

Os familiares estão temerosos, pois não sabem aonde levar os pacientes, já as duas clínicas estão sendo fechadas e o Hospital Regional de Cajazeiras não recebe essa especialidade. 
 
Veja o pronunciamento da prefeita!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: