header top bar

section content

Após anos de união, ex-vereador cadeirante de Cajazeiras comemora casamento. Veja!

O casamento religioso foi um pedido da noiva, que é católica e petista militante. Severino Dantas operou por 16 anos em Cajazeiras.

Por

22/12/2014 às 15h54

Casamento religioso de ex-vereador Severino

Familiares, amigos e companheiros de luta celebraram nesse domingo (21), na comunidade Bálsamo, município de São João do Rio do Peixe, a cerimônia de casamento religioso do ex-vereador do PT em Cajazeiras, Severino Dantas Fernandes com a sua esposa. Ana. O celebrante foi o Frei Anastácio, reeleito deputado estadual da Paraíba pelo PT.  Eles já são casados no civil há muitos anos, e têm filhos e netos.

O casamento religioso foi um pedido da noiva, que é católica e petista militante. Severino Dantas operou por 16 anos em Cajazeiras. 

Ainda jovem, Severino ingressou no movimento estudantil. Com o advento do Golpe Militar, ele foi compelido a abandonar as atividades estudantis. Depois o Golpe Militar de 1964, juntamente com outros companheiros, passou a viver na clandestinidade realizando vários eventos como o objetivo de rearticular o movimento popular. 

Severino Dantas é cadeirante, mas isso não o impede de lutar bravamente por um mundo melhor, inclusive muito mais do que muitos que podem andar normalmente.

Foram prestigiar o ato religioso companheiros de luta como o ex-vereador, ex-vice-prefeito de Sousa, fundador do PT de Sousa, socialista, advogado Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT) e D. Francisca Sena (Dodora); Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Sousa e professor da UFCG, petista Antônio Nóbrega Gadelha Queiroga e sua esposa, a ex-vereadora Socorro Pinto; advogado, marxista, militante ecossocialista, articulador do movimento cidade semiárida, membro do Comitê de Energia Renovável do Semiárido, César Nóbrega e sua esposa a odontóloga Marneida Pedrosa Pinto Gadelha; Paulo Nóbrega e Conceição; servidor público Vladimir Ricarte Dantas/enfermeira Vivianne Galvão Pessoa; ex-prefeito José Nilton Fernandes; estudante de direito, José Fernandes de Almeida Neto  e demais convidados. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

PREFEITO DE MONTE HOREBE

VÍDEO: Marcos Eron admite querer a reeleição, nega distanciamento da vice e manda recado para oposição