header top bar

section content

Coordenador do NATU fala de manutenção das urnas e de possíveis fraudes nas eleições

Estudante de escola pública, ele falou do trabalho realizado no cartório eleitoral da cidade, inclusive da manutenção das urnas eletrônicas.

Por

16/12/2014 às 20h00

O Interview da TV Diário do Sertão desta terça-feira entrevistou o coordenador do NATU

O Interview da TV Diário do Sertão desta terça-feira (16) entrevistou o coordenador do NATU (Núcleo de Apoio Técnico à Urna Eletrônica), da cidade de Cajazeiras, Gercilene Rolim. Natural de Santa Helena, ele mora em Cajazeiras há muito tempo. 

Estudante de escola pública, Gercilene falou do trabalho realizado no cartório eleitoral da cidade, inclusive na manutenção das urnas eletrônicas.

Gercilene explicou que a manutenção das urnas é contínua e não ocorre somente no período eleitoral. Ele informou que o núcleo de Cajazeiras já armazena mais de mil urnas.

Falhas
O sertanejo assegurou que não há falha na urna eletrônica e todas as críticas feitas ao sistema em relação a fraude são boatos. “Se existir falha é humana, mas não acredito porque teria que ser de todos os mesários e fiscais de partidos”. 

O coordenador relatou que após a “carga” das urnas elas são auditadas por juízes e ficam sob guarda judicial.

Cédulas
Ele afirmou que a votação através da cédula é passível de fraude. “Eu acredito que se a junta eleitoral fosse tendenciosa havia fraude sim no processo antigo, mas com a urna eletrônica não”.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: