header top bar

section content

Mistura de Zé Aldemir com oposição de Cajazeiras e retorno da festa de Jeová estão na Faisqueira

A coluna trouxe a preocupação com a enorme quantidade de crimes de morte ocorridos na região de CZ com destaque rural.

Por

13/12/2014 às 21h00

Frase da semana: “sou ficha limpa”. (do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, ao responder uma pergunta sobre processos que tramitam na justiça contra ele e que provará inocência).

Violência na zona rural
A enorme quantidade de crimes (13) de morte ocorridos na Região de Cajazeiras, a quase totalidade tem sido na zona rural, e estaria ligado a latrocínio, envolvimento com drogas e passionais.

Violência na zona rural 2
A pequena quantidade das chamadas “Patrulhas Rurais” e “impunidade” estariam sendo apontado como causas do aumento do índice de criminalidade na região, que até o ano passado era uma das menos violentas de todo o Estado da Paraíba.

Ar da graça
“Já era tempo do governador Ricardo Coutinho vir a Cajazeiras, agradecer a retumbante maioria recebida aqui, na última eleição”, disse um cidadão ao tomar conhecimento que nesta sexta-feira visitará a cidade.

Zé Aldemir
O deputado estadual José Aldemir andou “costurando” alguns apoios, em Cajazeiras, já visando os embates eleitorais de 2018 e foi buscá-los junto a vereadores que fazem oposição ao projeto municipal de reeleição da prefeita Denise.

José Aldemir 2
Muito embora, publicamente, não existam comentários sobre rompimento entre Denise Albuquerque e José Aldemir, nos bastidores, principalmente entre os que gostam de colocar querosene em cima de fogo já feito, afirme que os dois não se sentam na mesma mesa desde as eleições deste ano.

Partilha do bolo
Caso Carlos Antonio não seja reconduzido na gestão Ricardo II, para continuar participando do seu governo, no primeiro escalão, tem gente defendendo que Cajazeiras não pode ficar apeada do poder e não ter direito a um pedaço do bolo. Aguarda-se o desfecho para ficar provado se Carlos e Denise têm força para “indicar”.

Jeová Campos
O deputado estadual eleito, Jeová Campos, poderá não realizar a tradicional festa de comemoração de seu aniversário natalício. Uns acham estranho se a festa “pifar”, “logo agora que tá com o poder na mão”.

Jeová Campos 2
Mas o deputado está em absoluto estado de “graça” desde o último dia 9, quando a assembléia da Paraíba aprovou a autorização para que o governo do estado da Paraíba contraia empréstimo de um bilhão de reais para construção e recuperação de estradas e no bojo está incluída dez milhões para o asfalto de Boqueirão de Piranhas. 

Encrenca
Quem vai realizar o carnaval de Cajazeiras? Esta é uma pergunta que muitos estão fazendo. Será que o governador vai ajudar? Estaria havendo rejeição a alguns dos nomes divulgados por parte dos aliados da prefeita Denise. Resquícios da última eleição. Tem gente que não desceu ainda do palanque. 

Dificuldades
Tem havido dificuldades entre o pode público municipal e a Caixa Econômica Federal, que gerencia e fiscaliza os repasses do governo para obras, principalmente de calçamentos de ruas e avenidas de Cajazeiras. A burocracia é imensamente infinita e são tantos os nós, que muitas vezes se tornam quase impossíveis desatá-los.

Toque feminino
A presença de uma mulher e se ela for vaidosa, a frente de uma prefeitura, ajuda sem dúvida a tornar a cidade mais bonita e enfeitada. Esta tem sido a opinião de alguns cajazeirenses ao ver a cidade sendo ornamentada para as festas natalinas, cujos créditos são dados a prefeita Denise.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: