header top bar

section content

Encerramento I Ciclo de palestras promovido pelo PETI‏ de Cajazeiras

O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças.

Por

12/12/2014 às 09h46

Evento na cidade de Cajazeiras

Na manhã desta quinta-feira (11) no colégio municipal do distrito de Divinópolis aconteceu o encerramento do I Ciclo de Palestras Educativas sobre Erradicação ao Trabalho Infantil nas Escolas Municipais.

Ministrado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Peti em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social de Cajazeiras.

A meta da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da coordenação do SCFV e PETI foi promover palestras em toda rede municipal de ensino com o intuito de conscientizar e debater as consequências negativas para as crianças no desempenho de atividades, cujas consequências são a evasão escolar e problemas de saúde.

O PETI volta à ativa agora em parceria com o SCFV além do Governo Federal para trabalharmos em conjunto e, acima de tudo, irmos para o enfretamento contra a exploração de crianças no trabalho, a luta depende também da sociedade como um todo.

A prefeitura tem essa meta de efetivamente contribuir para a melhoria de vida da população, principalmente os mais vulneráveis. Destacou Léa Silva.

O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades socioeducativas.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: