header top bar

section content

Vixe: Prefeitura de Cajazeiras vai expulsar ambulantes das ruas; Secretário explica caso

O secretário informou também que haverá uma reforma no mercado central da cidade de Cajazeiras, além da modernização da feira da fruta.

Por

09/12/2014 às 19h01

A prefeitura de Cajazeiras vai retirar das ruas da cidade todos os vendedores ambulantes que comercializam seus produtos nas calçadas e vias públicas. 

O processo de “despejo” dos ambulantes da terra do Padre Rolim foi movido pela Curadoria do Patrimônio Público e Meio Ambiente, na Justiça da comarca de Cajazeiras.

A ação civil pública tramita na 4ª Vara desde 2009, e esta semana a juíza Silse Maria da Nóbrega estipulou prazo de 15 dias para retirada dos vendedores das ruas da cidade.

MP
A representante do Ministério Público (MP), a promotora Flávia Cesarino explicou nesta terça-feira (09), que a ação não é de agora, pois tramita a algum tempo na Comarca local. Ela disse que os ambulantes chegaram a sair das ruas da cidade por um tempo, mas acabaram retornando. 

“Pedi novamente para que sejam retirados os ambulantes e pedi a intimação da prefeita Denise Albuquerque e do secretário de planejamento”. Declarou a promotora

Ela ressaltou que em caso de descumprimento por parte da prefeitura o Ministério Público aplicará multas contra o poder público. “Vamos pedir a execução da multa que é gigantesca e até a improbidade administrativa contra os agentes”.

Município
O secretário de Planejamento do município, Joselito Feitosa informou que a prefeita está tentando minimizar o problema dos ambulantes, e sua viagem a Brasília conseguiu recursos federais para “Central de Abastecimento”, onde vai assinar o contrato junto a Caixa Econômica Federal nessa quarta-feira (09). 

O secretário informou também que haverá uma reforma no mercado central da cidade de Cajazeiras, além da modernização da "Feira da Fruta".

“Não é nosso objetivo retirar as pessoas dos locais de trabalho, mas o código de postura do município estipula que as calçadas devem estar livres para os pedestres”. Destacou Joselito

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: