header top bar

section content

Profissionais de Cajazeiras participam de projeto no Hospital Sírio Libanês

Para efetivação do projeto que já vem sendo desenvolvido há seis meses, está sendo crucial o apoio da Universidade Federal de Campina Grande.

Por

08/12/2014 às 17h41

Profissionais participam de capacitação

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras vem participando do projeto de Gestão de Programas de Residências Médicas no SUS desenvolvido pelo Hospital Sírio Libanês, que objetiva a abertura de novos Programas de Residência Médica no município. Atualmente, existe uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande com vagas para Residência em Saúde da Família e Comunidade, e a previsão é que ao final de 2015 Cajazeiras tenha programas nas áreas de Pediatria, Psicologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia e Ginecologia e Obstetrícia.

Para efetivação do projeto que já vem sendo desenvolvido há seis meses, está sendo crucial o apoio da Universidade Federal de Campina Grande e Faculdade Santa Maria e de profissionais que estão se engajando no processo formativo que iniciou-se no próprio Hospital Sírio Libanês e está tendo continuidade em Cajazeiras, inicialmente com a realização de Treinamento de Capacitação em Simulação para Preceptores de Residência que aconteceu neste final de semana com a presença da facilitadora Flávia Vernaschi do Hospital Sírio Libanês e participação dos  profissionais que, com comprometimento, estão colaborando com o projeto. 

A continuidade do processo para efetivação das novas residências se dará a partir da realização da Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Preceptoria para Residência Médica no SUS, destinada a médicos ligados às Instituições de Ensino Superior ou aos serviços do SUS, também realizada pelo Hospital Sírio Libanês e com aulas a serem ministradas na cidade de Cajazeiras. As inscrições estão abertas até o próximo dia 14/12 a partir do preenchimento da ficha de inscrição e disponibilização de diploma digitalizado. Maiores informações e inscrições a partir do endereço: http://www.furqdelg.com.br/amp/visitantes.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: