header top bar

section content

A criminalidade e as reclames dos figurões de Brasília com Denise estão na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em CZ e região

Por

07/12/2014 às 07h47

Frase da semana: “não adianta me prender que logo logo estarei de volta porque vou matar um”. (de um menor de idade ao ser preso pela 10ª vez pela policia, em Cajazeiras).

Impunidade

A quantidade de menores de idade que estão roubando, furtando e assaltando em Cajazeiras tem aumentado todos os dias e a tendência é de crescer mais ainda, todos eles sob efeito do craque. Quando presos não demoram mais do que uma hora e são logos libertados. Tem um nome este fato: IMPUNIDADE

Reclamação

A prefeita Denise Albuquerque, juntamente com vereadores e secretários municipais, ao fazer uma peregrinação pelos gabinetes dos deputados federais, votados em Cajazeiras, ouviu reclamações dos poucos votos que tiraram nas últimas eleições na cidade.

Reclamação 2

Estes deputados deveriam vir a Cajazeiras reclamar do povo que é soberano e dono absoluto do seu voto, fato que foi sobejamente comprovado depois de computados os votos e não da prefeita e dos vereadores, que em tese apenas “indica”, mas não obriga ninguém a votar neste ou naquele candidato.

Reclamação 3

Quem também não andou achando bom e reclamou durante uma entrevista na capital do estado, sobre o mesmo fenômeno, que aconteceu em Cajazeiras, conhecido como “furacão Gobira”, foi o deputado estadual eleito, Renato Gadelha: “a candidatura de Gobira impediu de o sertão ter um deputado federal”. Teriam faltado cerca de dois mil votos para Marcondes ser eleito e Gobira tirou em Sousa mais de quatro mil.

Melhor é de avião

O vereador cajazeirense, Delzinho, teria comentado com os outros colegas vereadores, ao descer no aeroporto de Brasília, onde se encontra para participar de um seminário, teria proclamado ao pisar em solo: “é melhor andar de avião do que do que moto”.  O vereador é moto-taxista em Cajazeiras.

Retirando a pedra

A prefeita de Cajazeiras, que se encontra em Brasília, teria viajado ao Planalto Central, também com o objetivo de “arrancar” os recursos do governo para a construção das 900 casas populares, que no calor da campanha para governador foi feita uma pomposa festa para o lançamento da pedra fundamental, mas até agora “botaram uma pedra em cima e nada foi construído”.

Sem funcionar

A Academia de Saúde, instalada e inaugurada solenemente, na Praça do Xamegão, segundo os usuários, estaria sem funcionar plenamente e com alguns equipamentos quebrados, além da ausência de profissionais da área de saúde e educação física.

Buracos

Comenta-se que nenhum dos delegados designados para as três delegacias de policia da cidade de Cajazeiras residem na cidade e durante a troca de plantão estaria ficando um buraco enorme e quem o estaria tapando seriam o escrivão e os agentes. O mais grave, nos finais de semana, pernas pro ar porque ninguém é de ferro. Ei, psiu, não tem como resolver isto?

Tudo ou nada

O deputado estadual eleito, Jeová Campos, já teria “arrastado” para seu rebanho os vereadores cajazeirenses Humberto Pessoa, Lindemberg, Kléber Lima e Marcos Barros, todos com o compromisso de estar também no palanque da reeleição da prefeita Denise Albuquerque, em 2016.

Tudo ou nada 2

Quem também teria sido “conversado” foi Neto da Vila Nova, que está lambendo uma rapadura para ficar na sombra de Jeová, que agora é o dono da bola e do time, que ao ser comunicado de que teria que vir de corpo inteiro para o esquema, a reposta não foi de imediato.

Tudo ou nada 3

Este pessoal, até então ficava na sombra dos deputados Vituriano de Abreu, que perdeu as eleições e de José Aldemir, embora eleito, é das oposições e possivelmente não será reconduzido para a primeira secretaria da Assembléia Legislativa da Paraíba. Todos eles só gostam de encostar-se a pau que tenha muita sombra. No poder até o rabo do jumento é doce.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: