header top bar

section content

Prefeitura e Secretaria de Cajazeiras realizam palestras educativas sobre erradicação do trabalho infantil

O trabalho infantil é uma violação dos direitos das crianças e tem como consequência o fracasso escolar, priva a criança do direito à educação.

Por

02/12/2014 às 15h00

Deu início nessa segunda-feira (01) o I Ciclo de Palestras Educativas sobre Erradicação ao Trabalho Infantil nas Escolas Municipais. Ministrado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Peti em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social de Cajazeiras.

A meta da coordenação do SCFV e PETI é promover estas palestras em toda rede municipal de ensino com o intuito de conscientizar e debater as consequências negativas para as crianças no desempenho de atividades, cujas consequências são a evasão escolar e problemas de saúde.

As primeiras palestras aconteceram na Escola Cecília Estolano Meirelles e no CAIC.

“A erradicação do trabalho infantil deve constituir propósito prioritário da humanidade. Somente quando garantido um desenvolvimento equilibrado e sadio na fase de sua formação básica, o indivíduo poderá assumir, no futuro, um lugar decente e digno na sociedade”- Ressaltou Léa Silva. 

O trabalho infantil é uma violação dos direitos das crianças e tem como consequência o fracasso escolar, priva a criança do direito à educação, do convívio familiar e ainda do lazer.

O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades socioeducativas.

Da Assessoria 

Tags:
Recomendado pelo Google: