header top bar

section content

Estudantes sousenses participam do Festival Estudantil Temático do Trânsito

Se desde criança o ser humano aprende os deveres e obrigações como cidadão, no trânsito a disciplina também deve ser tratada prematuramente.

Por

24/11/2014 às 18h05

Educação no trânsito na cidade de Sousa

Apresentações culturais, palestras marcam o encerramento do II FETRAN- Festival Estudantil Temático do Trânsito, que acontece na manhã desta segunda-feira (24) no Ginásio do SESI – Sousa, uma realização da Secretária de Educação em parceria com  a  Polícia Rodoviária Federal.

Se desde criança o ser humano aprende os deveres e obrigações como cidadão, no trânsito a disciplina também deve ser tratada prematuramente. A Polícia Rodoviária e a Secretaria de Educação desenvolvem ações nas escolas públicas de Sousa com a finalidade de educar os jovens sobre seu papel no trânsito.

“O intuito não é formar ‘motoristas do futuro’, mas pequenos cidadãos responsáveis. As crianças conseguem conscientizar seus pais de maneira inteligente, sem um peso de autoridade. Isso é importante para a formação tanto deles como de seus progenitores, além disso, só dois municípios da Paraíba aderiram ao Programa, Sousa e João Pessoa”, explica a Secretária de Educação Renata Aristóteles.

O FETRAN é uma maneira educativa e leve de ensinar e conscientizar quem participa. Professores e estudantes de todas as faixas etárias produzem trabalham nas mais diversas modalidades, como teatro, poesias, danças, músicas, dente outros valorizando a diversidade escolar e cultural. O festival contribui para a aquisição de conhecimento no exercício da cidadania, incentivando a reflexão e a mudança de comportamento no trânsito.

Do Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

ESTELIONATO

VÍDEO: Após dois golpes em banco de Cajazeiras, advogado mostra como vítimas devem buscar seus direitos

FIQUE POR DENTRO

Radialista sousense fala das condenações de ex-prefeitos e visita da PF na casa de empresário no Sertão

6ª EDIÇÃO DO EVENTO

VÍDEO: Mesa Redonda da Faculdade Santa Maria discute direitos e diversidade humana; veja como participar

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”